Primeiro semestre com longas "folgas": o calendário do Náutico no Estadual
Timbu terá, em pelo menos dois momentos, duas semanas de intervalo entre um compromisso e outro pelo Estadual
Começo de temporada é sempre uma época de calendário cheio. Ou melhor, quase sempre. Para o Náutico, o ano de 2021 será diferente. Fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, restou ao Timbu apenas o Campeonato Pernambucano no primeiro semestre. O efeito disso é o maior intervalo entre jogos, com longas pausas.
O Náutico estreia no Pernambucano dia 28 de fevereiro, contra o Central. Depois, pausa de sete dias até encarar o Sete de Setembro, no dia 7 de março. A terceira rodada do Estadual será apenas no dia 21 de março, perante o Vera Cruz. Duas semanas sem jogos, apenas com treinamentos.
Nos demais compromissos, a tabela coloca quase sempre um intervalo de uma semana de um compromisso a outro do Náutico. Há, porém, outro período longo, com 13 dias sem partidas para o Timbu (18 de abril até 1º de maio). A rodada final da primeira fase do Pernambucano será dia 9 de maio. Ou seja, em 70 dias, os pernambucanos entrarão em campo nove vezes - média de quase 8 dias de distância entre cada embate.
O intervalo de jogos do Náutico ficará menor na fase seguinte, seja em caso de disputa do quadrangular do rebaixamento (dos dias 12 a 19 de maio) ou do mata-mata no caminho do título do Pernambucano. As quartas de final estão programadas para acontecer dia 12. Semifinal será dia 16, enquanto as finais serão dias 19 e 23. Alcançando à decisão, o Timbu terá quatro duelos em 11 dias. Ainda não há data definida para o início da Série do Campeonato Brasileiro.