Mesmo sem Carnaval e com pandemia, fluxo de veículos tem queda de 5% no acesso ao Litoral Sul
Balanço divulgado pela concessionária nesta quinta-feira aponta pouca redução no período carnavalesco
Apesar da suspensão do ponto facultativo do Carnaval e com a pandemia de Covid-19 em tendência de estabilidade, mas com os números elevados no Estado, a Rota do Atlântico registrou uma movimentação de cerca de 105 mil veículos na PE-09, via que dá acesso ao Litoral Sul, durante o período.
Segundo o balanço da concessionária, divulgado nesta quinta-feira (18), entre a sexta-feira (12) e a quarta-feira (17), o fluxo manteve-se na média dos anos anteriores, com Carnaval, e sem pandemia. A redução foi de 5% em relação a 2020.
Nos seis dias da operação especial, o Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU) da Rota do Atlântico realizou um total de 67 atendimentos, como troca de pneus e assistência a veículos com panes seca, elétrica e mecânica.
A Rota do Atlântico acrescenta que 33 veículos precisaram ser removidos da pista com apoio dos guinchos da concessionária.
Acidente
No domingo (14), por volta das 6h, foi registrado um acidente no km 3,8 Leste da VPE-52, rodovia vicinal que compõe o trecho concessionado, quando um caminhão perdeu o controle e saiu da pista, chocando-se com a defensa metálica.
Com ferimentos leves, o condutor foi atendido pela equipe de resgate da Rota do Atlântico e encaminhado para o hospital Carozita Brito, em Ipojuca, no Litoral Sul do Estado. O veículo foi removido com apoio do guincho pesado da Concessionária.