Santa Cruz

De saída do Santa, volante André fala sobre sonho de chegar à seleção

Especulado no Atlético Goianiense, André teve um bom desempenho na sua primeira temporada como profissional

André, volante do Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz

Pouco mais de um ano após sua estreia no futebol profissional, o volante André acumulou boas atuações e despontou como um dos destaques do Santa Cruz na temporada 2020. Revelado no Arruda, o atleta estreou no dia 13 de fevereiro de 2020, na vitória de 1 a 0 sobre o ABC, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Desde então, foram 33 partidas com a camisa do Santa. Em 26 jogos, André foi escalado como titular. 

As atuações fizeram com que André fosse um dos jogadores mais acionados pelos técnicos Itamar Schulle e Marcelo Martelotte. De acordo com as plataformas de estatísticas esportivas Wyscout e Instat, o volante teve uma média de 8,7 recuperações de bola por jogo ao londo de sua passagem pelo Santa.  André ainda somou 88% de precisão nos passes, obteve 77% de sucesso nos dribles e, nos duelos ofensivos, teve 60% de eficácia na temporada. 

 



Especulado no Atlético Goianiense, André afirma que o desempenho satisfatório é parte de um processo de evolução que deve continuar nas próximas temporadas. “A gente sabe que a carreira de jogador é uma constante evolução e pretendo sempre estar sempre numa crescente, pude mostrar o meu futebol e fico feliz com os meus números nesta minha primeira temporada como profissional”, disse o volante.

Com 20 anos, o atleta reconhece a necessidade de evolução e destaca que entre os seus principais objetivos está uma convocação para a seleção brasileira. "Eu tinha o sonho de me tornar jogador, depois de jogar no profissional, graças a Deus pude alcançá-los, e sonho também em um dia chegar à Seleção Brasileira, é um dos meus objetivos para a minha carreira. Vamos por mais, com os pés no chão, sabedoria e muita entrega e suor, sempre”, afirmou André.