Sport

Milton Bivar confirma que será candidato à reeleição no Sport

Dirigente estava de licença há três meses, mas resolveu participar do pleito após desistências de Fred Domingos e Bruno Reis

Milton Bivar, presidente do Sport - Divulgação

A eleição do Sport está marcada para daqui a duas semanas, mas os bastidores estão cada vez mais aquecidos. Na última sexta-feira (12), quatro chapas foram inscritas para participar do pleito, previsto para o dia 5 de março. Entretanto, nesta quinta-feira (17), uma mudança na composição do grupo da situação chamou a atenção dos rubro-negros. Após desistência de Fred Domingos, e do vice, Bruno Reis, Milton Bivar será o concorrente da atual gestão, enquanto o atual presidente em exercício, Carlos Frederico, será seu vice. Vencedor em 2018, ele busca a reeleição para comandar o clube no biênio 2021/2022.  A informação foi confirmada pelo dirigente à Folha de Pernambuco.

Em novembro do ano passado, Milton Bivar tirou licença da presidência do Sport e Carlos Frederico assumiu o posto. À época, o dirigente já havia afirmado que não tentaria a reeleição, mas acabou surpreendendo ao comunicar o afastamento do cargo. "Vamos lá buscar a reeleição, vamos para a luta. Eu estava de licença a dois meses (três), pensei muito, e acho que minha missão ainda não terminou. Ainda tem muita coisa para fazer. Quero dar continuidade a este trabalho, coisa que não estou vendo no atual cenário político", contou Bivar. A substituição na composição da chapa é prevista pelo estatuto do clube e está de acordo com o regulamento da eleição.

Apesar da saída de Fred Domingos e Bruno Reis da corrida pelo cargo máximo do Executivo, os nomes para comandar o Conselho Deliberativo não foram modificados. O advogado Pedro Leonardo Lacerda segue como candidato a presidente do órgão pela situação, enquanto Gustavo Oiticica concorre à vice-presidência. 

Pela chapa "Sport de Primeira", Bivar busca sua terceira passagem sob o comando do Executivo. Na primeira vez que administrou o Leão, em 2007 e 2008, foi bicampeão pernambucano, venceu a Copa do Brasil e optou por não tentar se reeleger. Na administração mais recente, esteve à frente do título pernambucano e conseguiu o acesso à Série A, conquistado em 2019. Em 2020, segundo ano do mandato, viu o clube colecionar eliminações na temporada, mas encaminhar a permanência na elite do futebol nacional.

Além de Milton Bivar, pela situação, outros três nomes concorrem à presidência do Sport nas eleições de março, pela oposição: Os advogados Delmiro Gouveia, da “Juntos pelo Sport”, e Eduardo Carvalho, da "Uma Razão para Viver", além do ex-diretor de futebol Nelo Campos, da “Sport na Raça”.