Coronavírus

Natal aumenta medidas restritivas contra avanço do novo coronavírus

De acordo com o prefeito, um decreto será publicado ainda nesta segunda-feira (22) com o detalhamento destas medidas

Prefeito de Natal, Álvaro Dias - Prefeitura de Natal

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), anunciou novas medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19. Nesta segunda-feira (22), em seu Twitter, o gestor da capital potiguar anunciou novos limites e proibições para bares, restaurantes, lojas deconveniências e similares. 

Para bares e restaurantes, o limite de funcionamento será até 22h. Também foi proibida a venda de bebidas alcoólicas após esse horário em conveniências e similares. Música ao vivo também será proibida nesses estabelecimentos. 

O último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Natal, nesse domingo, totalizouu 44.473 casos do novo coronavírus e 1.157 mortes causadas pela Covid-19 desde o início da pandemia. Outros 28.868 casos suspeitos aguardam respostas sobre os exames para detectar o vírus.
 
De acordo com o prefeito, um decreto será publicado ainda nesta segunda-feira (22) com o detalhamento dessas medidas. 

Defensor da Ivermectina como tratamento precoce contra a Covid-19 mesmo após a fabricante responsável pelo medicamento negar sua eficácia no combate ao novo coronavírus, o prefeito de Natal reforçou o pedido por respeito às medidas de prevenção. 

"Infelizmente são medidas necessárias em virtude da situação atual. Volto a fazer um apelo para mantermos as medidas de prevenção como máscara, álcool e o distanciamento social”, disse Álvaro Dias.