Volante de origem, Marciel se coloca à disposição para atuar na lateral
Técnico Hélio dos Anjos já havia dito que estuda a possibilidade de improvisar o jogador no setor caso seja necessário
O Náutico tinha apenas um lateral-esquerdo de origem na equipe principal quando o técnico Hélio dos Anjos, já ciente de que o clube precisaria encontrar mais peças para o setor, indicou que, inicialmente, o Timbu ia apostar nas improvisações de Bryan, lateral-direito, e do volante Marciel, recém-contratado, para suprir a lacuna de um reserva. Agora, com a saída de Kevyn, então titular da posição, a necessidade de encontrar uma solução rápida dentro do elenco se tornou mais real. Situação que o novato do Timbu encara com normalidade.
“É uma posição que fiz há bastante tempo, desde a base. Se o professor precisar, eu estarei à disposição para ajudar. Sou um jogador alto e sei que é difícil encontrar um atleta assim”, apontou Marciel
Mesmo disponível para a lateral, Marciel frisou suas qualidades na função primária da cabeça de área. “Aqui tem bons volantes, de qualidade, e eu cheguei para somar. Espero dar meu máximo e brigar pela posição. Sou um cara que busca mais a bola. Tenho bom passe, visão de jogo e espero ser utilizado bastante esse ano”, afirmou o novo reforço.
Marciel disputou 40 partidas pelo Juventude, sem gols marcados. No clube gaúcho, ele trabalhou com o atual executivo de futebol do Timbu, Ari Barros. O volante ainda tem passagens por Ponte Preta, Oeste e Vitória.