'Um sonho', fala Patric sobre possível ida do Sport à Sul-Americana
Capitão rubro-negro ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo elenco até livrar o clube do rebaixamento
O Sport iniciou a temporada cotado por muitos como um dos candidatos ao rebaixamento. A queda não veio e, de quebra, o Leão pode garantir uma vaga na Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (25). Contratado em abril do ano passado, em meio à pandemia, o lateral-direito Patric lembrou dos momentos difíceis enfrentados pelo grupo durante o ano. Além disso, afirmou não ter se arrependido de retornar ao Rubro-negro, apesar de toda crise.
"Nosso grande desafio como profissional é fazer escolhas certas. Muitas vezes entendemos que, quando o resultado positivo acontece, é a forma certa. Na travessia do nosso barco, passamos por temporais. Então, quando as oscilações acontecem, também nos questionamos. Procurei sempre tentar filtrar e deixar as coisas ruins de lado para que o barco seguisse firme. Dentro do barco, tivemos perdas, mas continuamos fortes, a família fortaleceu. Nas horas difíceis, nos abraçamos, nos apegamos uns aos outros", ressaltou o camisa 2.
Para coroar toda a volta por cima na temporada, o Sport garantir seu retorno à Sul-Americana após quatro anos. Para que isso aconteça, o Rubro-negro precisa vencer o Athletico, na Arena da Baixada. Caso tropece ante o Furacão, o Leão só carimba o passaporte se Bahia e Fortaleza não ganharem seus respectivos compromissos. Na visão de Patric, a classificação ao torneio continental seria um sonho para o clube.
"É palpável. Seria um sonho por todas as dificuldades, pelas incertezas que tivemos, pelas perdas, pelos medos. A gente bateu, corremos, lutamos, trabalhamos, nos empenhamos. Chegamos na última rodada dependendo só da gente contra um grande adversário fora de casa", detalhou.