Coronavírus

Paulista retoma vacinação de idosos e profissionais da saúde após suspensão por falta de doses

Ao todo, 3.100 doses da Oxford chegaram, nesta quarta-feira (24), na cidade

Vacinação de idosos em Paulista - Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Idosos acima de 80 anos e profissionais de saúde de Paulista, no Grande Recife, voltaram a ser vacinados contra a Covid-19, em esquema drive-thru, nesta quinta-feira (25). A retomada ocorre após a Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, suspender, na última terça-feira (23), a aplicação das primeiras doses de imunizante por falta no estoque.

De acordo com a superintendente do Plano Nacional de Imunização em Paulista, Micheline Barbosa, 3.100 doses da Oxford chegaram à cidade na quarta-feira (24). “Aproximadamente, foram vacinadas 5.800 pessoas de Paulista entre elas idosos e profissionais de saúde”, ressaltou, completando que o Centro Administrativo da Prefeitura de Paulista, em Maranguape I, e a Faculdade de Saúde de Paulista são os dois pontos de vacinação.

A técnica de enfermagem Agda Maria Ferreira, de 72 anos, comemorou a oportunidade de se imunizar contra o novo coronavírus e fez um apelo à sociedade. “Eu aconselho a todos a tomar sua vacina para que a gente sobreviva a esse episódio porque a vacina veio para salvar e não para matar”, destacou.

“Que todos confiem no homem e no poder que Deus deu a ele de fazer a vacina para salvar vidas”, completou a profissional de saúde. Com fila no drive-thru, enfermeiros e técnicos aplicavam na população. Se imunizando com a primeira dose, Antonieta do Rêgo Bezerra, de 83 anos, também festejou a chegada do dia mais esperado. “Eu amei! Amei ser vacinada. Ainda tem outra, né? Faço a minha parte”, afirmou.

O Centro Administrativo da Prefeitura de Paulista é localizado na avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, no bairro de Maranguape I; já a Faculdade de Saúde de Paulista (FASUP) fica na avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, no bairro do Janga.