Pernambuco

Polícia recupera carreta e carga roubadas e prende suspeitos no Agreste

Presos foram levados para a Delegacia de Plantão de Limoeiro, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de roubo e associação criminosa

Material apreendido pelos policiais na operação - Divulgação/Polícia Militar de Pernambuco

Policiais do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam assaltantes de uma carreta e recuperaram veículos e carga roubada, no Agreste de Pernambuco. A ação ocorreu na noite de quarta-feira (24).

Segundo a polícia, o efetivo foi informado do assalto, que ocorreu no Sítio Buraco do Tatu, na zona rural de Bom Jardim, e deu início às buscas.

A carreta foi localizada perto do Sítio Encruzilhada. "Teve início o acompanhamento e, após cerca de dois quilômetros, os policiais conseguiram parar o veículo", informou a polícia. 

O condutor da carreta tentou fugir pelo mato, mas foi alcançado e preso. Durante a condução até a delegacia, ele revelou haver ainda três outros veículos envolvidos com o roubo, sendo um Gol, um Argo e um Celta.

O Celta foi abordado com dois ocupantes, que confessaram estarem esperando a carreta e também foram presos. O Argo era ocupado por outras duas pessoas, que desceram do carro atirando contra os policiais e entraram no matagal.

Um dos dois ocupantes do Argo foi encontrado já na manhã desta quinta-feira (25) e foi preso. O Gol, diz a PM, ainda não foi encontrado.

Na carreta apreendida, foram encontrados centenas de vergalhões e estribos, cerca de 210 quilos de arame, uma bolsa contendo 40 gramas de maconha, três aparelhos celulares e R$ 449 em espécie. 

Os quatro presos foram levados para a Delegacia de Plantão de Limoeiro, também no Agreste, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Todos serão encaminhados à audiência de custódia, onde ficam à disposição da Justiça.