Lei Aldir Blanc: Frevo ganha minissérie no Youtube
Projeto Cultural propõe maior visibilidade para artistas que mantém vivo o ritmo pernambucano em tempos de pandemia
O Frevo indica festividades para muitas pessoas e, para tantas outras, ele acontece como questão de obrevivência. Sem estandartes, blocos e sombrinhas coloridas desfilando pela cidade esse ano, muitos músicos de orquestras tiveram que encontrar novos formatos para manifestar seus trabalhos. Marcar a tradição no período carnavalesco e fora dele, com o propósito de apreciar o Frevo no período sem Carnaval por consequência da Covid-19. Mediante essa conjuntura, a partir da terça-feira (2), estreia o “Marcelo Cavalcante Convida o Frevo”, uma minissérie musical com o objetivo de explorar, cantar, compartilhar e estimular a produção de conteúdos artísticos em relação ao ritmo que é Patrimônio Imaterial da Humanidade.
A minissérie conta com cinco episódios em formatos documentais, lançados uma vez por semana no Youtube. Cada episódio terá um artista como convidado em configuração de bate papo descontraído, tocando os seus frevos, comentando suas histórias suas relações com o gênero musical. As atrações já estão confirmadas e a programação conta com Gilú Amaral, músico fundador da Orquestra Contemporânea de Olinda, Henrique Albino, compositor arranjador, Neris Rodrigues, trombonista, Alex Santana, tubista da Orquestra Contemporânea de Olinda e Juba, cantor e compositor.
O projeto “Marcelo Cavalcante Convida o Frevo” é realizado por Marcelo Cavalcante e pela Vital Cultural e conta com o incentivo da Lei Aldir Blanc.
Serviço
Evento: Marcelo Cavalcante Convida o Frevo
Data: De 02 a 30 de março
Local: youtube.com/marcelocavalcante
Atrações: Gilú Amaral, Henrique Albino, Neris Rodrigues e Alex Santana e Juba