Política

'Sou imbrochável', diz Bolsonaro ao alegar que sofre ataques 24 horas por dia

Presidente afirmou que, mesmo com os ataques que sofre, não irá desistir dos desafios

Bolsonaro criticou medidas restritivas de combate à pandemia - Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou na manhã desta sexta-feira (26) que não vai desistir diante das dificuldades e dos ataques sofridos.

"Não reclamo das dificuldades. Sofro ataques 24 horas por dia. Mas entre esses que atacam e vocês, vocês estão muito na frente. Não me vão fazer desistir porque, afinal de contas, eu sou imbrochável", discursou durante inauguração de trecho da BR-222, no município de Tianguá (CE).

O presidente criticou medidas restritivas de combate à pandemia que estão sendo adotadas por governadores. "Tenho prazer grande de ficar no meio de vocês. Queria dizer a esses políticos do Executivo que o que eu mais escuto é: 'Presidente, quero trabalhar'."

Após ser aclamado com gritos de "mito", Bolsonaro declarou que a população não consegue mais ficar em casa.

"O povo quer trabalhar. Esses que fecham tudo e destroem empregos estão na contramão daquilo que seu povo quer. Não me critiquem. Vão para ao meio do povo, mesmo depois da eleições", discursou. Ele deixou o local sem falar com a imprensa.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), não participou do evento sob a justificativa de que o ato geraria aglomerações. "Tenho todo respeito à autoridade, mas não posso compactuar com aquilo que considero grande equívoco", postou nas redes sociais.

A visita do presidencial gerou aglomerações. Sem máscara, Bolsonaro abraçou apoiadores.

A obra de Travessia Urbana de Tianguá, que inclui duplicação de seis quilômetros da BR-222 na Serra da Ibiapaba, foi iniciada em 2011, porém, devido a escândalos envolvendo a construtora Delta, o contrato foi rescindido. Ocorreram duas outras licitações e novamente o projeto foi paralisado.

O trecho inaugurado liga Tianguá a Fortaleza, ao Piauí, ao Maranhão e a estados da região Norte do país. O investimento total para a finalização dessa obra será de R$ 66,1 milhões.