BBB 21

Juliette e Fiuk se desentendem por causa de preparo de cuscuz

Paulista tentou usar flocão de milho para fazer farofa, o que gerou o desentendimento

Juliette comendo o cuscuz após a discussão com Fiuk - Reprodução/Globoplay

O preparo do cuscuz, uma iguaria tipicamente nordestina, gerou um desentendimento entre a paraibana Juliette e o paulista Fiuk, no Big Brother Brasil, da TV Globo.

Enquanto preparavam o prato para o almoço na casa, no domingo (28), os brothers não entraram em acordo sobre o modo de fazer o cuscuz.

O impasse começou quando o ator tentou usar o flocão de cuscuz, usado para fazer o prato no Nordeste, para fazer farofa e incrementar o almoço da Xepa. Fiuk disse que, no Sudeste, a massa é branca e doce.

Juliette e o pernambucano Gilberto tentaram explicar ao paulista que, no Nordeste, o cuscuz é amarelo e é feito de outra forma. Então se seguiu um debate sobre o preparo correto do prato após Fiuk não ouvir os conselhos dos nordestinos.

"Volta ao mesmo ponto que eu acabei de falar, eu estou tentando explicar algo que eu sei", disse Juliette, que foi corroborada por Gilberto: "É que esse aqui é o cuscuz do Recife, do Nordeste, com farinha de milho flocada", explicou.

Fiuk, então, acabou se irritando com Juliette e Gilberto. "Vocês estão cobrando de mim uma coisa que eu não sei", disse o ator. "Eu estou explicando e você não está querendo me ouvir", rebateu Juliette.

A discussão continuou e Fiuk perguntou por que Juliette estava "estressada" e ela então rebateu: "Porque você está teimando", disse a sister.

Por fim, Fiuk ainda pediu para Juliette parar de brigar com ele. "Estou brigando?", perguntou ela a Gilberto que respondeu: "O que ela quer dizer é o seguinte: o nosso cuscuz não tem o nome cuscuz, entendeu?", respondeu o economista.

Fiuk disse a Gil que entendeu, mas disse que a discussão não iria levar a "lugar nenhum".

"Tenta fazer para me mostrar como é que é", rebateu Fiuk. Juliette ainda seguiu tentando fazer o filho de Fábio Jr. entender e os dois seguiram trocando alfinetadas.

Juliette assumiu o preparo do cuscuz e ficou emocionada ao terminar. Ela ainda chorou no quarto ao contar o ocorrido a outros colegas de confinamento.

"Você não sabe o quanto cuscuz salva uma vida, de verdade. Minha gente, o preço de um cuscuz deve ser um real e pouco e rende um dia inteiro de alimentação", disse a sister.