Futebol

Após primeiro gol como profissional, Léo Gaúcho projeta parceria com Pipico

Atacante da base balançou as redes no triunfo do Santa por 2x0 perante o Vitória/PE, na estreia do Estadual

Léo Gaúcho, centroavante do Santa Cruz - Rafael Melo/SCFC

Autor de um dos gols da vitória do Santa Cruz por 2x0 perante o Vitória/PE, no Arruda, na estreia do Campeonato Pernambucano 2021, o atacante Léo Gaúcho, de 19 anos, comemorou não só o fato de fazer seu primeiro tento como profissional. O prata da casa também já começou a projetar a possibilidade de firmar parceria no ataque coral com Pipico. 
 
“Ele não é aquele centroavante parado e nós nos movimentamos bastante. Seria muito bom continuar jogando com ele. Eu venho trabalhando, aprendendo muito. Quando o professor (João Brigatti) achar que é o meu momento, eu estarei pronto para corresponder dentro de campo”, afirmou. 
 
Presente também na derrota do Santa Cruz por 2x0 diante do Vitória/BA, na Copa do Nordeste, o atacante tem sido acionado no decorrer das partidas do Santa em 2021. Em 2020, ele atuou apenas uma vez, no empate em 3x3 do Tricolor com a Jacuipense/BA, pela Série C do Campeonato Brasileiro. No ano passado, pela equipe de base, o atleta fez sete jogos e marcou apenas um gol.
 
“Sempre mantive o foco no sub-20. Nos preparamos muito na base para receber essa oportunidade e colher frutos lá na frente”, comemorou.  Léo Gaúcho pode ser acionado mais uma vez no jogo da quarta (3), contra o Central, no Lacerdão, pelo Estadual.