Futebol

Martín Rodríguez cita “leitura de jogo” como trunfo para ganhar vaga de titular

Goleiro de 31 anos foi contratado pelo Santa Cruz e vai disputar posição com Jordan e Filipe Silva

Martín Rodriguez - Divulgação/Santa Cruz

O Santa Cruz apresentou oficialmente nesta segunda (1º) o goleiro uruguaio Martín Rodríguez, de 31 anos. Com passagens pelas divisões de base da seleção do país, além de já ter defendido equipes como Racing/URU, Vitória/BA e Operário/PR, o jogador destacou os motivos que o fizeram aceitar a proposta do Tricolor para a temporada 2021.
 
“Venho para somar, trabalhar muito e ajudar o time. O treinador é quem vai decidir quem vai jogar. O Santa tem camisa pesada e, como jogador, eu queria ficar em um clube com grande, importante no Brasil, com uma grande torcida por trás. Minha família também gosta muito de morar no Nordeste. Juntou tudo isso e acho que foi a melhor decisão”, afirmou.
 
Rodríguez disputará posição por Jordan e Filipe Silva - esse último também foi contratado pelo Santa Cruz para a temporada. De olho na titularidade, o uruguaio apontou as principais características que podem ajudá-lo a ganhar a confiança do técnico João Brigatti.
 
“Sou um goleiro que procura dar confiança ao time. Gosto de ter a leitura de jogo, a saída de bola. Sou de falar muito para ajudar em todos os sentidos. Eu me sinto pronto (para estrear). Eu me preparei para estar aqui. Lógico que ainda preciso conhecer mais meus companheiros e a comissão técnica, mas isso sempre acontece quando o jogador muda de time”, declarou.