Sport

Após decreto do Governo, eleição do Sport é adiada

Uma nova data ainda será marcada, de acordo com o aval da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE)

Estádio da Ilha do Retiro - Kleyvson Santos/Arquivo Folha de Pernambuco

Prevista para acontecer nesta sexta-feira (5), a eleição do Sport será adiada. Na tarde desta segunda-feira (1), o Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) proibiu a realização do evento, devido ao crescimento dos casos de Covid-19 no Estado. A informação foi confirmada pela reportagem com o presidente da comissão eleitoral do clube, Frederico Guilherme. Mais cedo, o clima era de otimismo.

"Com essa notícia da proibição por parte do Governo, o caminho vai ser a suspensão da eleição. Todas as providências já foram tomadas, antes mesmo dessa decisão. Agora, vamos informar aos interessados", contou. Em entrevista recente, o presidente em exercício do clube, Carlos Frederico, já havia informado a possibilidade de adiamento do pleito, caso os órgãos sanitários achassem necessário. 

A eleição na Ilha do Retiro iria acontecer nas 8h às 18h, dentro do horário estabelecido pelo Governo de Pernambuco. Entretanto, o Sport não divulgou a lista de sócios e não se sabe quantos torcedores poderiam participar do evento. Vale lembrar, que no pleito que elegeu Milton Bivar, em 2018, pouco mais de 2.800 rubro-negros marcaram presença na sede social do clube. 

Agora, segundo o presidente da comissão eleitoral, em meio ao cenário de indefinição, uma nova data só será marcada após o aval da SES-PE. "Vamos aguardar. Pode ser que daqui a pouco esteja tudo bem e marquemos na outra semana. Ela será realizada na primeira oportunidade. Todas as providências ficarão asseguradas e todos os envolvidos serão avisados quando isso acontecer", declarou.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), para repercutir se o aval para a eleição será concedido, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Disputarão o cargo máximo do Executivo do Leão, para o biênio 2021/2022, os candidatos Milton Bivar, pela situação, com a chapa “Sport de Primeira”, além de outros três nomes de oposição: Delmiro Gouveia, da “Juntos pelo Sport”; Nelo Campos, da “Sport na Raça”; e Eduardo Carvalho, da “Uma Razão Para Viver”.