Após tropeços no Nordestão, Sport e Salgueiro medem forças pelo Estadual
Jogando em casa, Rubro-negro chega ao confronto ainda sem os principais atletas do elenco
Ainda dando descanso aos seus principais jogadores, o Sport volta a entrar em campo na noite desta quarta-feira (3). Em duelo válido pela 2ª rodada do Pernambucano, o Leão terá pela frente o atual campeão estadual, Salgueiro, às 18h, na Ilha do Retiro. Com três pontos, as equipes brigam pela liderança da competição e vêm de tropeços na Copa do Nordeste. Enquanto o Rubro-negro empatou em casa com o Sampaio Corrêa, o Carcará foi derrotado pelo Bahia, no Cornélio de Barros.
Apesar de estar proibido pela Fifa de inscrever novos atletas, o Sport vem se mexendo para encorpar o elenco neste início de temporada. Até o momento, o clube já fechou com o atacante Maxwell, ex-Cuiabá, e acertou a renovação do volante Marcão e do meia Thiago Neves. Além disso, está perto de estender os vínculos do cabeça de área Ronaldo Henrique e do atacante Dalberto. O técnico Jair Ventura também está com novo contrato, até o final do ano.
Como não teve a renovação contratual publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a última terça-feira (2), o comandante leonino não poderá estar à frente do time contra o Salgueiro. Assim, o responsável por dirigir o grupo deverá ser Ricardo Severo, treinador do sub-20, e que foi o técnico do Leão na estreia perante o Vera Cruz, na Arena de Pernambuco. Inclusive, a equipe titular pode ter algumas alterações em relação à primeira rodada. Especulado no Vitória/BA, o lateral-esquerdo Sander é esperado no time que iniciará o duelo. De acordo com o diretor Augusto Caldas, o camisa 12 está nos planos do clube para a temporada, uma vez que tem contrato até dezembro de 2022. Diante do Sampaio, no domingo, o jogador foi acionado na vaga de Ewerthon no decorrer do encontro.
Salgueiro
Do lado do Salgueiro, o técnico Daniel Neri deve repetir a base do time que entrou em campo na derrota para o Bahia, pelo Nordestão. A exceção fica por conta do lateral-esquerdo Evandro. O ex-jogador do Sport sofreu uma fratura no tornozelo direito no final de semana e terá que passar por uma cirurgia. A previsão de retorno é de três meses. Com isso, o treinador português tem duas opções para armar a equipe: Carlos Henrique, que atua na mesma faixa do campo, ou Sinho, lateral-direito de origem - escolhido dinante do Tricolor da Boa Terra.
Ficha técnica
Sport
Carlos Eduardo; Ricardinho, Pedrão, Chico (Thyere) e Sander; Márcio Araújo, Ítalo e Marcos Serrato; Ewerthon, Luciano Juba e Mikael. Técnico: Ricardo Severo.
Salgueiro
Lucas Ferreira; Adenilson, Elenilson, Leozão e Sinho (Carlos Henrique); Bruno Sena, Moreilândia e Aruá; Emanuel, Adriano Napão e Alison Araçoiaba. Técnico: Daniel Neri.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Diego Fernando
Assistentes: Ricardo Chianca e Humberto Martins
Transmissão: Premiere