Empreendedorismo

Sebrae realiza evento voltado ao empreendedorismo feminino

Evento digital será realizado durante a semana do Dia Internacional das Mulheres, de 8 a 12 de março

Cartaz do Festival Delas, realizado pelo Sebrae - Divulgação/Sebrae

Na semana do Dia Internacional da Mulher, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae/PE) irá realizar o Festival Delas. De 8 a 12 de março, serão oferecidos 18 cursos, totalmente on-line e alguns deles gratuitos, com o objetivo de acelerar o protagonismo feminino, aumentando a probabilidade de sucesso das ideias e negócios liderados por mulheres.

Segundo o Sebrae/PE, o festival tem como objetivo incentivar a conexão entre mulheres e seus negócios, criando uma rede de networking e ajudando na divulgação dos seus produtos e serviços. Além disso, os conhecimentos adquiridos nos encontros proporcionarão conhecimento sobre as tendências de mercado para a preparação das empreendedoras no atual momento econômico do país.

Na segunda-feira (8), às 10h, haverá a abertura nacional do festival, com a presença do presidente do Sebrae, Carlos Melles, e o anúncio da parceria com a Maurício de Sousa Produções e a ONU Mulheres. Em seguida, a diretora técnica do Sebrae/PE, Adriana Côrte conversa com o diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, e convidados sobre o tema “Seu negócio digital: da ideia ao primeiro investimento”.

Ainda durante o primeiro dia do festival, haverá a apresentação de quatro cases de sucesso de mulheres empreendedoras às 19h. São elas: Camy Moury, do Camy Beauty Club; Fabiola Subrinho, da Use Fabiola Subrinho; Geisiane Gomes, a Negralinda e Ani, da Go Girls. Em Pernambuco, além da apresentação das empreendedoras, terá um bate-papo entre Roseana Faneco, do Instituto Mulheres do Brasil, e Adriana Côrte, diretora-técnica do Sebrae/PE.

As inscrições para o festival já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui

Empreendedorismo Feminino no Brasil

O empreendedorismo feminino vem crescendo no Brasil e se mostra como um importante segmento da economia. Entre 2015 e 2019, o número de mulheres donas de negócios cresceu 18,6%, de acordo com a pesquisa Empreendedorismo Feminino no Brasil 2020, realizada pelo Sebrae. Nesse mesmo período surgiram 2,1 milhões de novos donos de negócios. Desse total, 1,580 milhão são mulheres (74%). Além disso, cerca 14% das Donas de Negócio são empregadoras.