Santa Cruz

Santa atribui mudanças na logística à bateria de testes de Covid-19

Assessoria do clube anunciou que elenco e comissão técnica viajariam à Caruaru horas antes da partida contra o Central

Santa treina no CT Ninho das Cobras, em Aldeia - Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz anunciou, nesta terça-feira (2), uma alteração na programação do clube às vésperas do jogo contra o Central, válido pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Inicialmente, o elenco e a comissão técnica viajariam a Caruaru - onde será disputada partida - na terça, um dia antes do confronto contra a Patativa. No entanto, atletas e funcionários precisaram ser submetidos a uma bateria de testes de Covid-19, protocolo exigido para o jogo contra o ABC-RN pela Copa do Nordeste, que acontece no próximo domingo (7). De acordo com o clube, a obrigatoriedade dos testes e a segurança em relação à saúde dos atletas motivou a mudança na programação. 

De acordo com o diretor de futebol do clube, Albertino dos Anjos, a decisão foi tomada em conjunto com a comissão técnica, que concordou que a melhor opção seria viajar na quarta-feira. "Decidimos que sairíamos direto para o jogo, até por uma questão de risco. Ao invés de ficar em hotel, decidimos almoçar no próprio clube, o que nos dá uma margem de segurança maior", explicou Albertino. 

Com a alteração na logística, a ida a Caruaru está prevista para o início da tarde desta quarta; horas antes do início da partida, que deve começar às 16h. O jogo será disputado no Estádio Luiz José de Lacerda, o Lacerdão e será transmitido apenas pelo Premiere FC. 


 



 

 



O jogo
Depois de uma partida ruim na estreia da Copa do Nordeste, contra o Vitória-BA, o Santa Cruz vai a Caruaru, onde enfrenta o Central nesta quarta-feira (3) às 16h pelo Campeonato Pernambucano. Enquanto a Patativa tenta engatar uma resposta rápida à goleada sofrida na estreia do estadual, o Santa busca afastar a má impressão deixada na estreia do Nordestão. 

A equipe comandada pelo técnico João Brigatti pode ter mudanças pontuais em relação às duas primeiras partidas da temporada. O esquema com três zagueiros, no entanto, deve ser repetido.

Já o Central, goleado pelo Náutico na estreia do Pernambucano (5x0), busca uma reação rápida no campeonato, mas enfrenta uma reformulação precoce do elenco e da comissão técnica. Pedro Manta, técnico que estava no Crato-CE e possui várias passagens por clubes do interior de Pernambuco, assumiu o comando da equipe. Apesar da contratação de Manta, o auxiliar Catende comandará a equipe no Lacerdão nesta quarta.