'Não conseguimos matar o jogo quando tivemos oportunidade', lamenta Bazílio sobre derrota do Santa
Substituindo o técnico João Brigatti, diagnosticado com Covid-19, Bazílio acredita na evolução com a chegada dos reforços
O início da temporada 2021 não tem sido fácil para o Santa Cruz, que conheceu, neste domingo (07), a sua segunda derrota na temporada — e a segunda na Copa do Nordeste. Em um jogo burocrático, o Tricolor se viu dominado pelos visitantes já no primeiro tempo. Mesmo ensaiando uma reação na segunda etapa, a equipe Coral sucumbiu às investidas do ABC-RN, que chegou ao único gol em uma cobrança de pênalti. De acordo com o auxiliar técnico Bazílio Amaral, que está substituindo o técnico João Brigatti, diagnosticado com Covid-19, faltou matar o jogo enquanto teve oportunidade.
"Depois de sentir dificuldade para sair jogando, porque estava tudo truncado, a gente conseguiu fazer algumas triangulações por dentro, sendo possível controlar um pouco o jogo", disse Bazílio. Mesmo sem aproveitar as poucas chances que teve no primeiro tempo, o Santa Cruz foi para o intervalo tentando se organizar para mudar a postura e rumo da partida. Rolando a bola no etapa final, o Tricolor até apresentou um pouco mais de organização tática, mas faltou capricho. "Infelizmente acabou acontecendo o mesmo que aconteceu diante do Central. Não conseguimos definir o jogo e sofremos um gol de pênalti", complementou.
Mesmo utilizando a formação com três zagueiros, a equipe tricolor tem sofrido defensivamente. Para Bazílio, o ideal para o esquema seria que os alas dessem suporte, e isso não tem acontecido na visão do auxiliar técnico. "Falta velocidade pelos lados. Sem os pontas de origem, precisamos improvisar jogadores, e essa tem sido uma grande dificuldade", afirmou. "A formação com três zagueiros requer alas capazes de dar o suporte, e isso não tem acontecido. O time tem jogadores que constroem muito bem por dentro, mas não fazem infiltração pelos lados, como deveria acontecer", emendou Amaral.
Com um calendário apertado, o time tem sofrido com a falta de reforços, e a necessidade de peças novas para a composição do elenco ficou evidente mais uma vez, após a nova derrota. Para Bazílio, a maratona de jogos nessa fase inicial tem atrapalhado o rendimento da equipe. "Fizemos quatro jogos em pouco tempo, e no intervalo de cada jogo precisamos, além de treinar, recuperar o atleta. E isso atrapalha, porque não conseguimos incorporar o estilo de jogo ao elenco", desabafou.
Além do tempo escasso, Bazílio também mencionou a necessidade de esforços para uma melhoria do grupo. Conforme o auxiliar disse, houve uma reunião com a diretoria e mais reforços devem chegar já na próxima semana, além das novas três peças anunciadas por Joaquim Bezerra em uma live, minutos antes de a bola rolar no Arruda.
"Estamos lançando muitos jovens, que ainda estão em fase de preparação, e é injusto colocar toda a responsabilidade em cima dos garotos", ponderou o auxiliar.
Anunciado há mais de uma semana, o goleiro Martín Rodriguez foi um dos reforços anunciados. Já regularizado, havia uma expectativa para a sua estreia. De acordo com Bazílio, ele vem realizando um trabalho específico e já pode estrear na próxima quinta-feira (11), contra o Salgueiro. Além dele, são outros cinco reforços que devem se apresentar no Arruda já na próxima semana. “Alguns reforços precisam somente da documentação, e outros, além da documentação, precisam de uma avaliação técnica para não correr o risco de lesão, já que estavam parados há algum tempo”, finalizou Bazílio.
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.