Santa Cruz

Goleiro Martín Rodríguez pode estrear contra o Salgueiro; outros reforços aguardam regularização

Recém-contratados aguardam de regularizações e melhoras nos condicionamentos físicos

Martín Rodriguez - Divulgação/Santa Cruz

Após um início de temporada marcado por atuações inconsistentes, que evidenciaram as deficiências no elenco, o Santa Cruz foi ao mercado em busca de reforços. Ao todo, sete jogadores foram anunciados depos que o técnico João Brigatti, a comissão técnica e a torcida reivindicaram a chegada de novos atletas. 

Até o momento, só dois deles estão regularizados e podem atuar com a camisa Tricolor: os goleiros Martín Rodriguez e Filipe Silva.  O uruguaio, que veio do Operário Ferroviário-PR, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na últiam sexta-feira (5). Apesar da regularização, Martín não foi relacionado para o jogo do último domingo (7), contra o ABC-RN pela Copa do Nordeste. Já Filipe chegou a ficar no banco nas duas últimas partidas. 

De acordo com o auxiliar técnico Bazílio Amaral, que comandou o Santa na derrota contra o ABC, o goleiro não entrou em campo por uma questão de "falta de ritmo", mas deve ser aproveitado no jogo contra o Salgueiro, na próxima quinta-feira, pelo Nordestão. "Ele está sem jogar desde setembro, falta ritmo de jogo. Ele vem de uma lesão, mas já está recuperado. A gente tem que ter cuidado porque queremos contar com Martín na temporada inteira", afirmou o auxiliar. 

 



Em relação aos outros reforços recém-anunciados, a previsão é que passem a integrar o elenco aos poucos. Para que possam ir à campo, os atletas precisam ter seus nomes publicados no BID com uma antecedência de, no mínimo, 24 horas em relação ao início da partida. 

Três jogadores contratados estão sem atuar por mais de um mês. O volante Elicarlos, de 35 anos, entrou em campo pela última vez com o Botafogo-SP, em partida disputada no dia 26 de janeiro, pela última rodada da Série B do Brasileirão. A situação é semelhante à do lateral-esquerdo Alan Cardoso, de 23 anos, que disputou sua última partida oficial em dezembro de 2020, pelo Londrina. 

A última vez que o meia Marcos Vinícius, 26, entrou em campo por ao menos 45 minutos foi no dia 13 de novembro, quando defendia o Náutico em partida contra o Operário pela Série B. 

Segundo Bazílio Amaral, outros dois reforços estão em melhores condições e dependem apenas da regularização para uma eventual estreia. O equatoriano Jean Quiñonez, 19, que atuava pela equipe sub-20 do Palmeiras e o atacante Madson, oriundo das categorias de base do Corinthians, seguiam um esquema de treinos em suas respectivas equipes.