Brasileira dá a volta ao mundo e lança nova websérie sobre vozes femininas no Mês da Mulher
Em cinco episódios, websérie “Espelhos D´Água: As diferentes percepções delas” conta a história de onze mulheres ao redor do mundo
O Além da Cura dá um novo passo e vai mais fundo em sua proposta, depois de ouvir dezenas de mulheres em todos os continentes sobre os desafios enfrentados após o diagnóstico de câncer. Nessa nova etapa, o projeto reúne a perspectiva de onze mulheres na websérie documental “Espelhos D´Água: As diferentes percepções delas”. Lançado na última segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o projeto vai compartilhar, em cinco episódios semanais, experiências sobre trabalho, maternidade, saúde, empoderamento e reflexões de personagens de oito países.
De acordo com Bruna Monteiro, idealizadora e diretora do projeto e fundadora da startup de impacto social Além da Cura, a proposta é promover o pensamento. “A websérie é uma obra documental com mulheres de todos os continentes sobre o quão refletimos em outras pessoas e o quão somos reflexos dessas que afetam nossas vidas”, disse. A série, que marca as celebrações do mês da mulher, fala sobre troca e inspiração. Sobre sentimentos semelhantes e olhares diferentes. Sobre luta e liberdade.
Entre as inúmeras mulheres que dividem suas vivências na série está Roseline Orwa, que vive no Quênia, na África. Ela acredita que uma rede de suporte é fundamental. "Toda vez que você segura a mão de outra mulher, você está literalmente mostrando para ela: Levanta, vamos juntas!”, diz a ativista, que é viúva, mãe e empreendedora.
Além dela, será possível mergulhar no universo de Ana, uma mulher em constante transformação; Carol, que é mulher, mãe, irmã e voz para outras mulheres; de Ceci, que mora só desde os 17 anos; Desirée, que virou uma nova mulher; Isabelle, que vive em busca da sua melhor versão; de Kari, que é peculiar e viajante e de Syane, uma mulher alegre, intensa e sorridente.
A websérie marca um ponto de virada para o projeto, o Além da Cura nesse ano de transformações passou a abordar novas temáticas para além do câncer, como doenças crônicas, saúde sexual, emocional e empoderamento feminino. “Espelhos D´Água: As diferentes percepções delas” está disponível nas redes sociais e no canal do Youtube do Além da Cura e foi financiada a partir do Edital da Lei Aldir Blanc.
Sobre o projeto
A idealização do Além da Cura é da empresária e cineasta pernambucana Bruna Monteiro. Iniciou em 2015, com o objetivo de quebrar o tabu em torno do câncer pela perspectiva de mulheres que enfrentaram a doença. Atualmente, o projeto abarca outras temáticas na área de saúde, ainda tendo como eixo a perspectiva das mulheres, como doenças crônicas, HIV e saúde sexual e reprodutiva e a senilidade. A startup social já viajou os cinco continentes para ouvir as diferentes trajetórias de mulheres que enfrentaram o câncer.