Santa Cruz

Madson e Leonan são diagnosticados com lesões; previsão de retorno é de sete dias

Jogadores desfalcam o clube contra o Salgueiro nesta quinta (11) e no domingo (14) contra o Sport

Madson, atacante do Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz

Às vésperas do confronto contra o Salgueiro, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o Santa Cruz teve duas baixas no elenco. O lateral-esquerdo Leonan -que ainda não atuou na temporada 2021 - e o atacante Madson, recém-contratado, foram diagnosticados com lesões e desfalcam a equipe por pelo menos sete dias. 

Leonan, que havia retomado os trabalhos com bola após uma lesão no início da temporada, voltou a sentir incômodos. De acordo com o médico do clube, Thiago Guerra, foram feitos novos exames e outra lesão foi detectada. "Verificamos um edema na coxa direita, o atleta seguiu para o Departamento Médico, cumpriu todo protocolo e foi devolvido à preparação física. Mas, quando o atleta voltou aos trabalhos de campo, foi registrada uma nova queixa", explica Guerra. 

De acordo com o médico, Leonan poderá voltar a campo após um prazo de sete dias. 
 



Já o atacante Madson, que se juntou ao elenco no início desta semana, treinou com a equipe principal, sentiu uma lesão na coxa direita e foi submetido a exames. "Fizemos um exame de imagem e ficou evidienciada uma lesão de grau um. O atleta ficara por pelo menos sete dias no Departamento Médico", afirma o médico. 

Madson e Leonan não viajaram com a delegação coral para o sertão pernambucano, visando o confronto diante do Salgueiro nesta quinta (11). A expectativa é que os atletas fiquem à disposição para o duelo contra o Ypiranga-AP, no dia 17 de março, pela primeira fase da Copa do Brasil.