Política

'Você não precisa gostar do Lula para entender a diferença dele para o Bolsonaro', diz Maia

Em uma sequência de três tweets, Maia usou visões antagônicas do atual chefe do Executivo o petista em vários pontos

Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) - Arthur de Souza / Folha de Pernambuco

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM) criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao compará-lo com o ex-presidente Lula (PT), nesta quarta-feira (10).

A publicação de Maia foi feita em sua página no Twitter durante o discurso e entrevista de Lula em São Bernardo do Campo (SP), a primeira após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin anular todas as condenações proferidas contra o ex-presidente pela 13ª Vara Federal da Justiça Federal de Curitiba, responsável pela Lava Jato.

"Você não precisa gostar do Lula para entender a diferença dele para o Bolsonaro", escreveu o ex-presidente da Câmara. 

Em uma sequência de três tweets, Maia usou visões antagônicas do atual chefe do Executivo o petista em vários pontos, como ciência, política externa, ambientalismo e histórico político e eleitoral.

"Um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo. Um defende a vacina, a ciência e o SUS; o outro defende a cloroquina e um tal de spray israelense", publicou Maia.

"Um defende uma política externa independente; outro defende a subserviência. Um defende política ambiental; outro a política da destruição. Um respeita e defende a democracia; o outro não sabe o que isso significa", continuou o ex-presidente da Câmara.

Por fim, Maia afirmou que tem "grandes diferenças" com o ex-presidente Lula, "principalmente na economia". 

"Um fundou um partido e disputou 4 eleições; o outro é um acidente da história. [...] Não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual", finalizou Maia.