Copa do Nordeste

Salgueiro e Santa Cruz fazem duelo entre ‘lanternas’ na Copa do Nordeste

Jogo é válido pela terceira rodada do Nordestão e será disputado no Cornélio de Barros, às 18h

Elenco do Santa Cruz em treinamento no CT Ninho das Cobras - Rafael Melo/Santa Cruz

O duelo entre Salgueiro e Santa Cruz, que acontece às 18h desta quinta-feira (11), no estádio Cornélio de Barros, pode ser um ponto de partida para uma reação das duas equipes. Santa Cruz e Salgueiro ocupam as últimas posições dos grupos A e B, respectivamente, e buscam somar os primeiros pontos na Copa do Nordeste.  A partida também marca o primeiro reencontro entre as duas equipes depois da final do Campeonato Pernambucano de 2020. 

Para o Santa Cruz, a partida é uma oportunidade de afastar as más atuações e se livrar do pior início do clube na história da competição regional. Em 15 participações no Nordestão (considerando todos os formatos da competição a partir de 1994), a Cobra Coral nunca iniciou a disputa do torneio com três derrotas consecutivas. 

Ainda sem João Brigatti, que cumpre isolamento após ter sido diagnosticado com a Covid-19, o Santa será comandado pelo auxiliar técnico Bazílio Amaral, que estará à frente da equipe pela segunda vez. As derrotas contra Vitória-BA e ABC-RN fizeram com que o esquema montado com três zagueiros passasse a ser questionado. Hoje, é possível que haja uma alteração na formação tática da equipe. 

Bazílio Amaral também poderá contar com reforços para o confronto desta quinta. O goleiro uruguaio Martín Rodríguez, que participou dos treinamentos ao longo da semana e está regularizado, poderá estrear com a camisa Tricolor. No entanto, a boa atuação de Jordan contra o ABC pode causar dúvidas à comissão técnica Coral.

 

Além de Rodríguez, o lateral-esquerdo Alan Cardoso apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está regularizado para a partida. Já o meia-atacante equatoriano Quiñonez (que pode atuar aberto pelos dois lados) viajou com a delegação, mas não teve o nome publicado no BID, portanto, não atuará contra o Salgueiro. Para que possam entrar em campo, os atletas precisam ter seus nomes publicados no BID com uma antecedência de, no mínimo, 24 horas em relação ao início da partida.

Por outro lado, Leonan e o atacante Madson, recém-contratado, foram diagnosticados com lesões e devem ficar de fora por, no mínimo, sete dias. Ambos não viajaram ao Sertão Pernambucano.

Já o Salgueiro, que também amarga a última colocação em seu grupo, vem de uma derrota contra o 4 de Julho-PI. No entanto, a equipe comandada por Daniel Neri se agarra na possibilidade de repetir contra o Santa Cruz a atuação que a equipe fez contra o Sport, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Na ocasião, uma vitória na Ilha do Retiro fez com que o Carcará se garantisse na segunda colocação do estadual. 

Ficha Técnica
Salgueiro:
Lucas; Dadinha, Ranieri, Leozão e Tarcísio; Bruno Sena, Moreilândia, Felipe Baiano e Cássio Ortega; Thomas Anderson e Alison. Técnico: Daniel Neri.

Santa Cruz: Martín Rodríguez (Jordan); William Alves, Danny Morais e Célio Santos; Augusto Potiguar, Eduardo (Alan Cardoso), Paulinho, Chiquinho e Caetano (ítalo H.); Didira e Pipico.

Local: Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro)
Horário: 18h
Árbitro: Diego Pombo Lopez  (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e José dos Santos Amador (BA).
Transmissão: Nordeste FC