Camaragibe duplica leitos contra Covid-19 no Aristeu Chaves; pediatria é transferida para Tabatinga
A Prefeitura de Camaragibe se antecipou ao avanço do novo coronavírus e reformulou o atendimento na principal emergência da cidade, o Cemec Aristeu Chaves, localizado no Bairro Novo. A gestão camaragibense duplicou o número de leitos para o tratamento da Covid-19 na unidade e aumentou a quantidade de médicos na linha de frente. Com o acréscimo de leitos, a unidade terá 30 suportes para tratar a doença.
Outra medida foi a transferência do atendimento dos pacientes pediátricos do Aristeu Chaves para o Cemec Tabatinga. A unidade, que estava fechada há seis anos, foi reaberta em 2020. O objetivo da alteração é preservar as crianças e seus pais da possível contaminação, afinal, a incidência de casos nos pequenos vem aumentando.
O serviço de odontologia também foi transferido para o espaço. As mudanças potencializam, ainda, os atendimentos às outras emergências habituais.
“Nossa luta contra o vírus não acaba. Estamos em várias frentes combatendo o avanço do corona. Com muito esforço, a prefeitura já vacinou mais pessoas (4.331 munícipes) do que o número total de contaminados na cidade (3.337). Vamos avançar na imunização e garantir o maior número de pessoas protegidas. Tenho convicção que nós venceremos”, destacou a prefeita Doutora Nadegi.
Vacina
O cadastro e agendamento da vacinação contra a Covid-19 está disponível no site - http://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br/ -. Após a realização do cadastro, caso o idoso integre o grupo prioritário atual (idade superior à 75 anos), basta aguardar o contato das equipes de saúde para agendar sua vacina. Mas se o idoso ainda não está no atual grupo prioritário, será preciso aguardar até que as equipes entrem em contato.
A Prefeitura de Camaragibe está vacinando, ainda, profissionais de saúde da rede privada. Os funcionários da rede pública já foram imunizados.