Literatura

Live de Cida Pedrosa no projeto Cepe Passeando pelas páginas

A partir da próxima terça-feira, dia do encontro, a editora começará a venda de exemplares autografados pela autora, a tiragem é limitada

A poeta Cida Pedrosa participa de Live - Divulgação

Autora de Solo para vialejo, editado pela Cepe e eleito livro do ano no Prêmio Jabuti, Cida Pedrosa participa da live Passeando pelas páginas, na próxima terça-feira, dia 16, às 18h, no canal da Cepe no YouTube. No bate-papo, Cida conversa com a prefaciadora do livro, Mariana Ianelli; e o editor do título, Wellington de Melo.

No dia da live, haverá uma tiragem limitada de exemplares do título Solo para vialejo autografados por Cida, exclusivamente na loja online da Cepe (https://www.cepe.com.br/lojacepe/solo-para-vialejo-autografado). Mas o link só funcionará a partir da terça-feira. 

Segundo Cida, a repercussão da premiação beneficiou sua história de luta da sua vida. “Coloquei o fato de ser mulher, nordestina, sertaneja e de ter sido a primeira mulher nordestina (no formato atual do prêmio, desde 2018) a levar o livro do ano, para discutir construções periféricas colonialistas”, disse. “Coloco o dedo nessa ferida porque a gente tem que desconstruir essas subalternidades criadas por uma visão colonizadora da cultura, uma submissão territorial de fala, além da submissão relativa a gênero”, conclui.

A poeta do Bodocó se diz ainda mais orgulhosa de ter ganho o prêmio com o selo de uma editora pública pernambucana como a Cepe. Sobre a obra da autora Wellington de Melo destaca: “Cida tem um trabalho sólido, que já merecia ser lido há anos. Fico feliz com esse reconhecimento de Solo para vialejo, que permite a leitores em língua portuguesa, não apenas no Brasil, aproximar-se de uma poética de reinauguração da língua”.