Müller faz 2 e Alemanha arrasa República Tcheca nas eliminatórias

A 'Mannschaft' mantém 100% de aproveitamento e segue líder do Grupo C

Romero Ferro é uma das atrações do festival - Lana Pinho / Divulgação

Com dois gols do atacante Thomas Müller, a Alemanha deu um verdadeiro show de bola em Hamburgo, com vitória por 3 a 0 sobre a República Tcheca, neste sábado, pela segunda rodada do grupo C das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A 'Mannschaft' mantém 100% de aproveitamento e segue liderando a chave, com os mesmos seis pontos do Azerbaijão, que superou San Marino por 1 a 0.

Há dois anos, os comandados de Joachim Löw amargaram uma tremenda ressaca depois de conquistar o título mundial no Brasil, com início preocupante nas eliminatórias da Euro-2016. Por incrível que pareça, os alemães se recuperaram muito bem da desilusão da eliminação pela França nas semifinais do torneio continental. Na estreia, já tinha derrotado a Noruega pelo mesmo placar de 3 a 0, em Oslo, e Müller já tinha balançado as redes duas vezes. Curiosamente, o atacante ainda não marcou um gol sequer com o Bayern nesta temporada na Bundesliga.

Em Hamburgo, a torcida viu um grande exibição coletiva. Com 66% de posse de bola, a 'Mannschaft' não deu nenhuma chance ao tchecos, e saiu na frente com apenas 13 minutos de bola rolando, justamente com um gol do camisa 13. A jogada foi um primor de futebol coletivo: uma linha de passe que começou na ponta esquerda, com Mario Götze cruzando rasteiro, Mesut Özil tocando de primeira no meio da área e Müller aparecendo na direita para bater colocado.

Toni Kroos ampliou aos 4 do segundo tempo, com sua marca registrada, um chute rasteiro cirúrgico da entrada da área. Uma arma letal que já decidiu vários jogos do Real Madrid. Müller fez o segundo dele na partida aos 20, seu 36º com a 'Mannschaft', aos 20, ao completar para as redes um cruzamento de Hector.

Se continuar jogando dessa forma, a Alemanha chegará à Rússia como grande favorita ao pentacampeonato.