Sport

Após decreto do Governo, eleição do Sport é novamente adiada

Prevista para acontecer nesta quinta-feira (18), pleito ainda não tem uma nova data agendada

Estádio da Ilha do Retiro - Kleyvson Santos/Arquivo Folha de Pernambuco

As eleições do Sport serão mais uma vez adiadas. Nesta segunda-feira (15), o Governo de Pernambuco determinou que clubes esportivos deverão ficar fechados entre quinta-feira (18) e o dia 28 de março, enquanto apenas atividades essenciais serão permitidas em todo o Estado. A decisão passa a valer exatamente no dia em que estava marcado o pleito rubro-negro. Agora, o clube aguarda pelas autoridades sanitárias para reagendar o evento.

"Por conta dessa decisão (do Governo), a eleição está adiada. Impossível estipular qualquer nova data, porque você vai depender da ocorrência dos fatos que virão subsequentes. Essa situação cria um grande embaraço", falou o presidente da comissão eleitoral do clube, Frederico Guilherme. 

Ainda nesta segunda-feira, o presidente da comissão eleitoral havia afirmado à Folha, que o clube vinha tentando convencer o Governo de que era possível realizar o pleito de forma segura. Mais seções e um sistema de drive-thru estavam sendo preparados para receber os sócios na quinta-feira. 

Esta é a terceira vez que a eleição do Sport é adiada. Antes agendado para dezembro, o pleito foi remarcado para março deste ano, após decisão do Conselho Deliberativo, no intuito de esperar o término do Campeonato Brasileiro. Previsto para acontecer no último dia 05, acabou não sendo realizado por determinação das autoridades sanitárias, devido ao crescimento dos casos de Covid-19 no Estado.