Futebol continuará a ser disputado no Estado mesmo após decreto de quarentena
Modalidade será exceção em veto de atividades esportivas por conta da pandemia da Covid-19 anunciado pelo Governo de Pernambuco
O futebol não vai parar por conta da pandemia da Covid-19. Nesta segunda (15), o Governo de Pernambuco determinou que a partir da próxima quinta-feira (18), até o dia 28 de março, todo o território estadual entrará em quarentena, sendo permitidas apenas atividades essenciais. Competições esportivas estão incluídas na lista de proibições, mas o Estado informou que a modalidade será exceção, com os treinos e jogos acontecendo normalmente.
“Os campeonatos profissionais não serão paralisados. Seguirão cumprindo os protocolos atuais, sem público e com as testagens. As modalidades paralisadas serão as amadoras”, afirmou o Procurador Geral do Estado de Pernambuco, Ernani Médicis.
Sendo assim, o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil poderão ser disputadas pelos clubes locais. Se a proibição atingisse o futebol, o Estadual teria quatro partidas adiadas, sendo uma pelo complemento da terceira rodada e três pela quarta rodada. O Nordestão também teria que remarcar ou alterar de local quatro confrontos, válidos pela quarta e quinta rodadas.
Retrô, Salgueiro, Santa Cruz e Sport também poderão jogar nesta quarta (17). A Fênix encara o Brusque, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Brasil. Também no mata-mata nacional, o Carcará recebe o Corinthians, no Cornélio de Barros, enquanto o Tricolor visita o Ypiranga/AP, no Antônio Accioly. Na Ilha do Retiro, o Sport duela com o 4 de Julho/PI, mas pela Copa do Nordeste.
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.