Santa Cruz

Brigatti reforça importância da Copa do Brasil e vê segundo tempo do clássico como referência

Sem vencer há cinco partidas, o Santa enfrenta o Ypiranga/AP nesta quarta (17) pela competição nacional

Santa Cruz treinou no CT do Goiás, em Goiânia - Divulgação/Santa Cruz

Às vésperas da estreia do Santa Cruz na Copa do Brasil, o técnico João Brigatti reforçou a importância de uma classificação à segunda fase na competição nacional e mencionou o segundo tempo no clássico contra o Sport como parâmetro a ser seguido pela equipe. O Santa entra em campo nesta quarta-feira (17), às 15h30, quando enfrenta o Ypiranga/AP no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Para quebrar a sequência de cinco jogos sem resultados positivos, o técnico aposta em um “comportamento semelhante” ao demonstrado no segundo tempo do Clássico das Multidões disputado no último domingo (14). Na ocasião, o Santa dominou o adversário, criou mais oportunidades em relação às atuações anteriores e conseguiu o gol de empate. 

Para o treinador Coral, o duelo contra o Ypiranga terá características peculiares, já que há “poucas informações” sobre a equipe adversária. Prevendo um jogo “muito difícil”, Brigatti destaca que “o mais importante será a imposição da equipe dentro de campo”. 

 

“Temos poucas informações sobre a equipe adversária, mas sabemos que é uma equipe ágil, que corre bastante e deve trazer dificuldades para nós em campo”, completou o treinador. 

O Ypiranga, adversário do Santa nesta quarta, montou um elenco recentemente e ainda não disputou nenhuma partida oficial na temporada 2021. A equipe amapaense, que começou a preparação para a partida há pouco menos de duas semanas, levou 18 atletas a Goiás. 

Brigatti também reconheceu a importância da competição no planejamento do Santa Cruz. "É uma partida muito importante. Precisamos passar de fase pois é muito rentável para o clube e dá visibilidade ao Santa e aos atletas”, comentou o treinador.