Copa do Nordeste

Ainda sem reforços, Sport busca primeira vitória no Nordestão diante do 4 de Julho

Rubro-negro entra em campo às 18h, desta quarta-feira (17), pela 3ª rodada da competição regional

Jair Ventura, técnico do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Um dia após ter o pedido de impugnação do jogo com a Juazeirense indeferido pelo STJD, o Sport volta a entrar em campo pela temporada. Às 18h, o Leão recebe o 4 de Julho-PI, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro. Depois de empatar com o Sampaio Corrêa e perder para o CRB, o Rubro-negro segura a lanterna do Grupo B e tenta a primeira vitória na competição regional, com o objetivo de não se complicar em busca de uma classificação ao mata-mata. Já são quatro tropeços seguidos em 2021. 

Apesar de todos os problemas envolvendo o jogo com a Juazeirense, a atuação dentro de campo foi o que irritou boa parte da torcida. Assim como contra o Santa Cruz no último final de semana. Nas duas ocasiões, o Leão foi para o intervalo na frente do placar. Com um elenco superior tecnicamente em relação aos dois adversários, mesmo com os desfalques, o técnico Jair Ventura optou por adotar uma postura mais defensiva no segundo tempo, perdendo as vantagens e tropeçando nos respectivos encontros. 

Mesmo estando em dia com a Fifa e com a Câmara Nacional da Resolução de Disputas (CNRD), a expectativa é que o time que irá entrar em campo seja o mesmo, ou parecido, com o que empatou o Clássico das Multidões. Isso porque, a entidade que comanda o futebol mundial ainda não liberou o sistema para o Leão inscrever jogadores - o que deve acontecer nesta quarta. Assim, Maidana, Júnior Tavares, Betinho e Dalberto, além dos recém-contratados, só devem ser opções para o encontro com o Bahia, no final de semana.  

Quem também só deve estrear na temporada em Salvador é o meia Thiago Neves. Recuperado do novo coronavírus, o camisa 30 voltou às atividades na segunda-feira e deve seguir aprimorando o condicionamento físico para ajudar o Rubro-negro pela 4ª rodada do Nordestão. Com sua ausência diante dos piauienses, o prata da casa Gustavo pode ser acionado mais uma vez no time titular. 

4 de Julho

Apesar de vim de derrota no Estadual do Piauí, o adversário do Sport vive melhor fase na temporada. Enquanto o Rubro-negro amarga a última colocação do Grupo B, o Gavião Colorado ocupa a quarta posição do Grupo A. Além disso, avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Na semana passada, bateu o Confiança, do ex-técnico rubro-negro Daniel Paulista.

Ficha técnica

Sport
Luan Polli; Patric, Adryelson, Thyere e Sander; Marcão, Ronaldo, Ricardinho e Gustavo; Ewerthon (Matheusinho) e Mikael. Técnico: Jair Ventura. 

4 de Julho
Jailson; André, Caio César, Gilmar Bahia e Chico Bala; Vítor Recife, Rômulo e Hiltinho; Ted Love, Dudu Beberibe e Índio. Técnico: Flávio Araújo.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Anderson Moreira de Farias e Jailson Albano da Silva (ambos do CE)
Transmissão: Nordeste FC e PPV Copa do Nordeste