Futebol

Patric diz que Sport está pronto para virar a chave no Nordestão

Leão ainda não venceu na competição, acumulando um empate e uma derrota até o momento

Patric, lateral do Sport - Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Fora dos dois primeiros jogos do Sport na Copa do Nordeste, após ser poupado pelo técnico Jair Ventura, o lateral-direito Patric estreará na competição em 2021. De longe, o atleta viu inicialmente o clube começar o torneio tropeçando, com um empate em 1x1 com o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, e uma derrota por 2x0 para o CRB, no Rei Pelé. Nesta quarta (17), em casa, perante o 4 de Julho/PI, os rubro-negros querem quebrar a sequência ruim para se recuperar no Nordestão.

“Não tenho dúvida que a vitória virá. Será um jogo difícil. Eles vêm de bons resultados, mas isso só ratifica que nós precisamos elevar nosso nível técnico e condicionamento físico. Jogar aqui requer uma entrega maior. Começando por mim. Tenho certeza que o elenco está preparado para essa virada de chave”, afirmou. 

Para se inspirar na recuperação, o lateral-direito relembra o passado positivo no torneio. “A Copa do Nordeste é sempre prazerosa de disputar. Fomos campeões (em 2014) e isso traz um cenário lindo”, apontou. Na ocasião, o Leão venceu o Ceará na final. 

Em 2021, o Sport está no Grupo B, amargando a lanterna, com apenas um ponto. O 4 de Julho/PI está em quarto do Grupo A, com quatro pontos.