Apesar de decreto proibir futebol em Goiás, Santa afirma que jogo contra Ypiranga está mantido
Clube se manifestou através de nota oficial e garante a realização da partida contra o Ypiranga-AP, pela Copa do Brasil, mas decretos em conflito em Goiás geram incerteza
Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (16), nas redes sociais, o Santa Cruz garantiu a realização da partida contra o Ypiranga-AP, em Goiás, pela primeira fase da Copa do Brasil. Segundo o clube, a informação foi garantida pela CBF e pelo Governo de Goiás.
O decreto estadual publicado na manhã prevê a proibição do futebol pelos próximos 15 dias, gerando críticas por parte da Câmara Municipal de Goiânia, capital do estado. Em entrevista ao Sistema Sagres, de Goiânia, o presidente da Câmara, o vereador Romário Policarpo disse ser "uma incoerência" a proibição do futebol no decreto estadual, e diz que a prefeitura de Goiânia permite a realização das partidas.
No entanto, mesmo com os protestos, o decreto estadual deverá se sobrepor ao municipal, já que 17 das 18 regiões do estado estão em situação de calamidade pública por conta da Covid-19.