Redes sociais

Após intimação, Felipe Neto recebe apoio de famosos na internet

Políticos, atores e outras celebridades manifestaram apoio ao youtuber

Felipe Neto - Reprodução/ TV Globo

Depois de ter sido intimado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática da Polícia Civil do Rio de Janeiro, por ter chamado o presidente Jair Bolsonaro de “genocida”, o youtuber Felipe Neto recebeu o apoio de famosos nas redes sociais nesta terça-feira (16). 

Diversas personalidades saíram em defesa do youtuber por conta das críticas à gestão do presidente do País frente à pandemia do novo coronavírus. 

Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, Nando Reis, Marina Lima, Kiko Mascarenhas, Paula Lavigne, Patrícia Pillar, Daniela Mercury, Claudia Abreu e Alexandre Nero foram alguns dos que manifestaram apoio através de uma imagem com a frase: "Não irão nos calar. Tamo junto, Felipe Neto".

 



Além destes, alguns políticos, como o ex-presidente Lula, a ex-ministra Marina Silva, o vereador Chico Alencar (PSOL-RJ) e o deputado Bira do Pindaré (PSB-MA) defenderam a liberdade de expressão e criticaram a postura do presidente da República frente à pandemia. 



Felipe Neto é investigado sob suspeita do crime de calúnia, com base na Lei de Segurança Nacional, editada durante a ditadura militar. Em nota, a assessoria do youtuber saiu em defesa frente as acusações. 

“Por meio de sua assessoria de imprensa, Felipe Neto afirma que sua equipe jurídica está ciente do ocorrido e já está adotando todas as medidas cabíveis para cessar mais uma tentativa de silenciamento, fruto de uma clara perseguição da extrema-direita, obviamente desesperada pela ascendente perda de popularidade.”