Coronavírus

Prefeitura do Recife estabelece trabalho remoto e limita acesso ao edifício-sede durante quarentena

A Prefeitura do Recife reforça que todas as equipes estarão atentas às demandas dando continuidade às suas rotinas de trabalho de maneira remota

Edíficio-sede da Prefeitura do Recife - Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Em favor das determinações impostas pelo Governo de Pernambuco referentes à quarentena em todo território estadual, a Prefeitura do Recife adota limitações de acesso ao edifício-sede de sua instituição. Desta quinta (18) até o próximo dia 28 - data limite do decreto -, apenas os servidores envolvidos no combate à pandemia da Covid-19, além de secretários, secretários executivos e chefes de órgãos trabalharão em esquema presencial.  

De acordo com a Prefeitura, o número de funcionários trabalhando presencialmente já havia sido reduzido; foi também adotado sistema de alternância das equipes lotadas no prédio. Agora, estabelece novas regras evitando, ao máximo, a circulação de pessoas nas suas dependências.

Mesmo com as restrições ampliadas, a Prefeitura do Recife reforça que todas as equipes estarão atentas às demandas dando continuidade às suas rotinas de trabalho de maneira remota.
 



Assim, terão acesso ao prédio, além do prefeito e da vice-prefeita, secretários, secretários Executivos, chefes de Gabinete, dirigentes de Órgãos da Administração Indireta e pessoas por eles autorizadas. Também continuarão trabalhando dentro do prédio da Prefeitura do Recife os servidores e funcionários envolvidos diretamente no Plano Municipal de Contingência Covid-19 e no Plano Recife Vacina.

Durante esse período, ficam suspensas a entrada de visitantes no prédio e o atendimento presencial ao público externo, bem como a Praça de Alimentação, localizada no mezanino, que também será fechada. Além disso, a medida reforça a suspensão da realização de qualquer tipo de evento coletivo na área interna e externa do edifício-sede da prefeitura.   

Serviços municipais
Os serviços urbanos considerados essenciais, como atendimento nas unidades de saúde, limpeza urbana, fiscalização, gestão do trânsito e transporte na cidade, além dos serviços de prontidão, como a Defesa Civil, entre outros, continuarão ativos atendendo as demandas da população.

No entanto, serão suspensos alguns serviços da Prefeitura do Recife durante a vigência da quarentena, entre eles as academias públicas - Academias da Cidade e Academias Recife-, o Caminhão da Malhação, os campos de futebol de váreza estarão fechados e a Ciclofaixa de Turismo e Lazer não será montada. Também estarão fechados os equipamentos culturais, como teatros e museus, os Compaz, o Jardim Botânico do Recife.

Nos mercados públicos municipais funcionarão apenas os boxes dos serviços considerados essenciais, como os de venda de alimentos, e o Hospital Veterinário do Recife estará atendendo apenas casos emergenciais. Outros serviços suspensos serão o atendimento no Centro Clarice Lispector, no Centro de Referência LGBT, nos Espaços Pertencer, Espaços Mãe Coruja, Praia Sem Barreiras e Sala do Empreendedor.