Retrô FC

Estreante na Copa do Brasil, Retrô celebra classificação: 'Não foi surpresa'

Fênix superou o Brusque-SC por 1x0 e agora pega o Corinthians na próxima fase

Lances de Retrô x Brusque - Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Disputando a Copa do Brasil pela primeira vez na sua curta história, o Retrô derrotou o Brusque-SC por 1x0, nesta quarta (17), na Arena de Pernambuco, e está classificada para a próxima fase. Um resultado que marca a ascensão de um projeto iniciado em fevereiro de 2016 pelo empresário Laércio Guerra.

O gol do jogo foi marcado pelo meio-campo Kauê. Mas a Fênix conseguiu a classificação segurando a pressão dos catarinenses nos minutos finais, com o goleiro Jean sendo o grande destaque do jogo. Com o resultado, a equipe agora encara o Corinthians na próxima fase, ainda com data a ser definida. 

“Ontem foi o dia de comemorar o resultado, de coroamento do trabalho – que já começou há muito tempo. Pra gente que vive aqui, o resultado de ontem não foi uma surpresa. A gente já esperava que ia fazer um bom jogo e que iriamos ter totais condições de passar de fase", declarou o diretor do clube, Gustavo Jordão.

Já contra o Corinthians, Gustavo não demonstrou reservas ao encarar um gigante da elite do futebol brasileiro. “O sentimento é o mesmo. Vamos pra São Paulo, manter a forma de pensar, de trabalhar. Vamos fazer um jogo bom. É isso que o torcedor pernambucano e quem gosta de futebol pode esperar do Retrô. Seja contra o Corinthians, seja contra o Brusque. Nós sempre vamos colocar nossas ideias de jogo dentro de campo. E vamos seguindo. Avante, Retrô!”

O dirigente também comentou como será usado o dinheiro da premiação que o Retrô assegurou com a classificação à segunda fase, no valor de R$ 675 mil. “Essas premiações que se ganham são todas reinvestidas pra dentro do clube. Principalmente no trabalho de base, que é o nosso principal foco. O Retrô é o único clube em Pernambuco certificado pela CBF com excelência no trabalho de formação”, declarou.

Com a data do jogo contra o Corinthians ainda indefinida, Gustavo reforça que o foco do time volta agora se volta para o Estadual. "[Por conta da pandemia], ainda não tem data marcada para a próxima fase da Copa do Brasil, então o foco está no Pernambucano. Uma coisa de cada vez. Com muito trabalho e muita dedicação.”