Coronavírus

Olinda oficializa adesão ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras

Lupércio sanciona lei para Olinda ter mais vacinas contra a Covid-19

Prefeito Lupércio (SD) sancionou o projeto de Lei de adesão do município ao Consórcio de Vacinas - Divulgação / Prefeitura de Olinda

O projeto de lei que coloca Olinda no consórcio de prefeituras para aquisição de vacinas contra a Covid-19 foi sancionado pelo prefeito Lupércio (SD), nesta quarta-feira (17). Com isso, o município passa a integrar, oficialmente o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) não apenas para comprar imunizantes, mas também insumos e outros equipamentos necessários.

Cada cidade que pretende participar do grupo, que terá a natureza jurídica de uma autarquia, deverá seguir o mesmo caminho. Isso vai permitir negociações em conjunto para agilizar as demandas surgidas com a pandemia em paralelo às ações dos governos estadual e municipal.

"Somando todos os esforços possíveis vamos conseguir dar respostas mais rápidas à população. Esse Consórcio, que Olinda passa a integrar, será fundamental para garantirmos um serviço mais eficaz para nossa população", afirmou Lupércio.