Futebol

Em vídeo, Hélio dos Anjos pede liberdade para massagista do Náutico

Paulo Mariano foi preso no mês passado, acusado de assalto a ônibus; família alega que prisão foi injusta

Hélio dos Anjos - Tiago Caldas/CNC

Por meio de uma rede social, o técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, publicou um vídeo pedindo liberdade para Paulo Mariano, massagista do clube, preso no dia 24 de fevereiro. O profissional foi acusado de assalto a ônibus. Familiares e advogados de Paulinho, como é conhecido no Timbu, afirmam que ele foi preso injustamente. O crime atribuído ao funcionário alvirrubro aconteceu em 2018.

"São momentos difíceis. Estamos preocupados, tristes. Paulinho é um ótimo pai de família, grande profissional. Tenho ligação grande com ele. Conheço o pai, o irmão, todos envolvidos com a área médica dos clubes daqui de Pernambuco. Paulinho está preso, mas por tudo que já foi mostrado, ele é inocente. Foi preso por engano. Pedimos à Justiça de Pernambuco que agilize a situação", afirmou o treinador. 

Paulinho está atualmente no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR), aguardando pedido de habeas corpus solicitado pelo advogado. A alegação é que, no dia do crime, o massagista estava com a família. Inclusive, há fotos dele com a esposa em uma rede social. Também é indicado que o homem que aparece nas imagens do assalto não tem semelhança física com Paulo.