Sport

No Sport, Mikael destoa dos demais e vira solução do ataque neste início de temporada

Aos 21 anos, atacante prata da casa esteve em campo em cinco jogos, marcando três gols

Mikael, atacante do Sport - Ed Machado/Folha de Pernambuco

Em 2020, o Sport sofreu com a falta de qualidade no setor ofensivo. Não à toa, o clube foi o que menos balançou as redes no Brasileirão, vendo Maidana, zagueiro, terminar a competição como artilheiro da equipe - ao lado de Thiago Neves - com seis gols. Nomes como Elton, Hernane, Dalberto e Mikael pouco contribuíram com bolas nas redes. Entretanto, na atual temporada, o prata da casa parece estar disposto a assumir a posição de 'homem gol'. 

Ganhando sequência neste início de temporada por conta das poucas opções do elenco, o jovem atacante tem dado conta do recado, apesar dos tropeços do Sport. Em cinco jogos até aqui, marcou três gols. E os números só não são melhores, pois contra Salgueiro e 4 de Julho teve dois gols mal anulados pela arbitragem. Com o bom desempenho, espera seguir ajudando o Leão em 2021. 

"É um início de temporada bom. Acredito que estou colhendo os frutos do meu trabalho, nunca deixei de trabalhar. Estou muito feliz e focado para que eu possa aumentar ainda mais esses números para poder ajudar o Sport", falou.

No início do ano passado, sem espaço com Guto Ferreira, Mikael foi emprestado ao Confiança e se destacou pelo time sergipano. Por lá, o jovem atacante contribuiu com sete gols, em 14 aparições, antes de retornar ao Leão, em outubro, já sob o comando de Jair Ventura. Com o ataque em baixa na Série A, chegou a balançar as redes em sua estreia, ante o Inter, mas o tento foi o único em 14 compromissos no certame. Além disso, foi titular apenas contra o Atlético/GO, na Ilha. 

Apesar dos números abaixo da média com a camisa rubro-negra no Brasileiro, Mikael parece ter a confiança do técnico Jair Ventura. O treinador entende que por ser jovem, o jogador de 21 anos vai oscilar entre as partidas e fez questão de elogiar seu comandado. "É um menino em formação, mas que faz a parede bem, sustenta, tem uma canhota invejosa e vai ser um dos grandes jogadores do Sport." 

Ciente de suas qualidades, Mikael agradeceu ao técnico, e afirmou ser sempre aconselhado pelo treinador rubro-negro. "Fiquei muito feliz. A gente trabalha para ser reconhecido e o professor Jair está diariamente comigo. Ele sabe do meu potencial, do que tenho que melhorar e das coisas que já estou bem. Mas ele está sempre abrindo meu olho para melhorar. São conselhos bons e agradeço também pela sequência", contou.