Futebol

Santa se prepara para sequência difícil pelo Nordestão

Próximos três jogos do clube na competição serão contra equipes que estão em divisões superiores

Pipico, atacante do Santa Cruz - Ed Machado/Folha de Pernambuco

Lanterna do Grupo A da Copa do Nordeste, acumulando derrotas nos três jogos disputados até então, o Santa Cruz precisa reagir para continuar vivo na luta por uma das vagas ao mata-mata do torneio. Acontece que, nos próximos três compromissos, o Tricolor terá pela frente apenas adversários que estão em divisões acima no futebol brasileiro.

O primeiro embate será perante o CSA, sábado (20), no Arruda. Os alagoanos, integrantes da Série B, estão invictos na Copa do Nordeste, mas não de uma forma positiva. O time empatou todos os três jogos que participou, perante Treze, Confiança e CRB, ocupando a sexta posição, com três pontos.

As missões seguintes serão contra times que estão na Série A. Primeiro, o Fortaleza, líder do Grupo B do Nordestão, com sete pontos. Os cearenses ganharam de CRB e Sampaio Corrêa e saíram com um empate perante o Treze. Para fechar o ciclo, mais um Clássico das Multidões, contra o Sport. As equipes já se encontraram pelo Campeonato Pernambucano, no Arruda, e ficaram no 1x1. O duelo pelo Regional será novamente no José do Rego Maciel. Os rubro-negros estão na última posição da chave, com dois pontos.

Os dois jogos finais do Santa Cruz no Nordestão serão contra Altos/PI e Botafogo/PB. No atual formato de disputa, o clube que ficou no G4, classificando-se à próxima fase, com a menor pontuação, foi o Vitória. No ano passado, os baianos terminaram a etapa inicial em quarto lugar, com sete pontos - todos eles obtidos após empates, sem um triunfo sequer.