Futebol Internacional

Arsenal, Roma e Granada passam às quartas e Tottenham é eliminado da Liga Europa

Destaque ficou por conta da classificação do Dinamo Zagreb, vencendo o Tottenham na prorrogação

Arsenal perdeu por 1 a 0 para o Olympiacos, da Grécia, mas avançou para as quartas de final pelo placar agregado - Daniel Leal-Olivas/AFP

Arsenal, Roma e Granada garantiram vaga nas quartas de final da Liga Europa nesta quinta-feira, nos jogos de volta das oitavas de final do torneio continental, enquanto o Tottenham foi eliminado.

A Roma, que já havia derrotado o ucraniano Shakhtar Donetsk por 3 a 0 na capital italiana, voltou a vencer, agora como visitante por 2 a 1, graças aos gols do atacante espanhol Borja Mayoral (48 e 72), enquanto o brasileiro naturalizado ucraniano Júnior Moraes marcou para os anfitriões (59). 

O espanhol Granada, que havia vencido em casa por 2 a 0, segue no torneio mesmo depois de perder para o norueguês Molde por 2 a 1, numa partida que foi transferida para Budapeste devido às restrições da pandemia de covid-19. Os gols do time da Noruega foram marcados por Jesús Vallejo e Eirik Hestad (de pênalti, 90), enquanto  Roberto Soldado (72) fez para os visitantes.

Já o inglês Arsenal, que no primeiro confronto bateu por 3 a 1 o grego Olympiacos, foi derrotado por 1 a 0, desta vez, na Inglaterra, avançando pela vantagem de 3 a 2 no placar agregado. 

Quem não teve a mesma sorte foi o também inglês Tottenham, que jogava com a vantagem do do 2 a 0 construído na partida de ida, mas que nesta quinta disse adeus ao ser eliminado pelo croata Dínamo de Zagreb. Com Mislav Orsic balançando as redes da equipe da Inglaterra duas vezes no segundo tempo (62 e 83), a vaga foi decidida na prorrogação, ficando com os mandantes graças a mais um gol de Orsic (103) que decretou o 3 a 0 no placar.