Negócio

Fecomércio-PE promove Fórum de Debates on-line para empresários pernambucanos

Com limitação de recursos, devido à pandemia da Covid-19, a criatividade e a inovação são fatores essenciais para manter um negócio

Divulgação/ Fecomércio-PE

Com o objetivo de instruir os empresários a enfrentarem as dificuldades trazidas pela pandemia da Covid-19, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), através do Instituto Fecomércio-PE, em parceria com o Sebrae-PE e o Senac-PE, promove o Fórum de Debates “Como manter a qualidade de serviços e produtos com limitação de recursos”. O evento gratuito acontece no dia 25 de março, às 17h, e será aberto para perguntas dos internautas, através da plataforma de transmissão ao vivo Zoom.

“Nesse debate serão abordadas ideias inovadoras, a criatividade, as dificuldades que estão sendo enfrentadas com relação ao mercado de trabalho e o que a gente pode fazer para conseguir ter essa inovação com poucos recursos e sem perder a qualidade do serviço. Diante do que a gente está passando, muitas empresas fecharam e muitas empresas ainda vão fechar e nós queremos trazer para o empresário uma esperança e podemos continuar”, explica a diretora executiva da Fecomércio-PE, Wilma Fonsêca.

O fórum traz a palestra do master coach Jairo Martiniano, que explica como se manter no mercado, apesar das limitações trazidas pelos impactos da pandemia. “Aprender a improvisar sem perder a qualidade das entregas internas e dos serviços de atendimento e encantamento aos clientes será o diferencial competitivo das empresas e dos gestores nesse momento”, afirma Martiniano. A mediação do Fórum de Debates será do coordenador de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação da Faculdade Senac Pernambuco (FacSenac-PE), Jobson Alves.

“Nós estamos trazendo o Coach Jairo Martiniano, que é uma pessoa que tem um grande conhecimento e que trabalha com esses empresários a muito tempo. Ele entende a necessidade do empresário estar sempre se capacitando, porque não podemos apenas buscar conhecimento na internet ou ler artigos, precisamos participar de palestras, e através disso termos uma troca de ideias e participarmos de rodadas de negócios”, ressalta a diretora.

Para a diretora, um atendimento diferenciado aos clientes é essencial, mesmo com poucos recursos, cenário presente durante a pandemia. Além disso, o empresário deve sempre procurar estar nas redes sociais para fazer boas vendas através da internet.

A segunda edição do Fórum de Debates é destinada aos empresários pernambucanos. Os interessados podem realizar as inscrições gratuitas através do site da Fecomércio-PE: www.fecomercio-pe.com.br. Mais informações pelo telefone (81) 3231-6175 ou (81) 3231-5393.