Apresentado, Neilton cita parceria antiga com Jair Ventura e influência do treinador na contratação
Atacante de 27 anos pertence ao Coritiba e chega ao Sport por empréstimo
Contratado para um setor que demonstrou pouca eficiência na temporada passada, o atacante Neilton foi apresentado oficialmente no Sport na manhã desta sexta-feira (19). O atleta, de 27 anos, afirmou que sua relação com o técnico Jair Ventura - com quem havia trabalhado no Botafogo - foi decisiva na escolha do Leão.
Neilton e Ventura trabalharam juntos no Botafogo, em 2016. Naquela oportunidade, o Glorioso, comandado por Jair, terminou o Campeonato Brasileiro na quinta colocação e, consequentemente, conquistou uma vaga na Copa Libertadores.
DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.
"Trabalhar com Jair Ventura de novo é uma honra. Atuei com ele em 2016, quando fiz uma excelente temporada e conquistei grandes coisas. É um prazer estar trabalhando com ele novamente, temos o mesmo pensamento de querer conquistar coisas grandes", afirmou o reforço Rubronegro.
O atacante também afirma que teve propostas de outros clubes no início da temporada. No entanto, o “carinho pelo Sport” e as referências passadas por Jair Ventura e por outros atletas influenciaram na escolha. “Conversei com Jair e ele me falou muito bem do clube, da estrutura e da cidade. Também perguntei para outros amigos como Patrick, e eles deram boas referências”, disse Neilton, que vestirá a camisa sete.
Contratado por empréstimo junto ao Coritiba até o final do ano, Neilton terá um salário na casa dos R$ 130 mil, valor que será pago integralmente pelo clube da Ilha do Retiro.
Com apenas 27 anos, Neilton acumula passagens por grandes equipes do futebol nacional. Revelado pelo Santos em 2013, o atacante soma passagens por Cruzeiro, Botafogo, São Paulo, Vitória e Internacional. Em 2020, com a camisa do Coritiba, esteve presente em 24 jogos e marcou um gol.
"Com o passar dos anos a gente vai pegando experiência”, comentou o atleta, que destacou a importância de se “passar um pouco dessas experiências para os jovens em processo de transição e usá-las dentro de campo".