RECIFE

Terminal Integrado da CDU começa a operar em integração temporal neste sábado (20)

Integração temporal ocorrerá entre os ônibus das linhas alimentadoras que vêm dos bairros e as linhas de BRT

Terminal Integrado Severino Luiz Nunes Pereira (TI CDU) - Reprodução/Grande Recife

Entra em vigor, neste sábado (20), a integração temporal no Terminal Integrado CDU, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife.

De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, para ter acesso aos coletivos que circulam no terminal, o passageiro deverá entrar pela porta da frente do veículo, passar o cartão no validador do VEM e, só então, girar a catraca. Cartões do tipo VEM Comum já estão sendo distribuídos no terminal.

No TI CDU, a integração temporal ocorrerá entre os ônibus das linhas alimentadoras que vêm dos bairros e as linhas de BRT, uma que vai para o Centro do Recife e outra que segue em direção ao TI Joana Bezerra.

Assim, a baldeação entre as linhas deverá ocorrer dentro do período de duas horas, por sentido da viagem, sem a cobrança de uma nova tarifa para completar a integração temporal.

O modelo faz parte da universalização da bilhetagem eletrônica, que permite agilidade no embarque e o mapeamento do trajeto para facilitar a programação das linhas do sistema de transporte público, além de evitar a entrada irregular de passageiros.

Nos casos de eventual desconto de nova tarifa antes do tempo de duas horas, os passageiros devem entrar em contato com a Urbana-PE, órgão responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica, através do telefone (81) 3125.7858.

É preciso informar o dia, horário do fato e número do cartão VEM para checagem. Confirmada a cobrança indevida, o valor será creditado no cartão VEM do usuário.

Agora, dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana, 14 funcionam no sistema de integração temporal: Cavaleiro, Largo da Paz, Recife, Santa Luzia, Getúlio Vargas, Cosme e Damião, Prazeres, TIP, Xambá, Afogados, Jaboatão, Cajueiro Seco, Tancredo Neves e CDU.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato via Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou pelo WhatsApp (81 99488.3999), exclusivo para reclamações.