Precisando de reação, Santa recebe o CSA pela Copa do Nordeste
Partida será disputada às 18h15 deste sábado (20), no Arruda
Após uma semana marcada por incertezas, o Santa Cruz recebe o CSA, no Arruda, neste sábado (20), às 18h15, em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste. A delegação coral, que faria a estreia na Copa do Brasil no meio da semana, chegou a viajar a Goiás, mas a partida não foi realizada devido à restrições relacionadas à Covid-19. O jogo desta noite acontece pouco menos de 48 horas depois do desembarque no Recife e marca o início de uma sequência difícil para a Cobra Coral no Nordestão.
Precisando de uma recuperação imediata após três derrotas consecutivas no torneio regional, o Santa tem, nos próximos jogos, três adversários de divisões superiores: CSA (casa), Fortaleza (fora) e Sport (casa). O Azulão do Mutange, o primeiro dos adversários na sequência, ainda não venceu na competição (são três jogos e três empates), mas vem de uma goleada por 5x1 na Copa do Brasil sobre o Guarany de Sobral.
Para tentar parar o adversário, que ainda não perdeu na temporada, o Santa Cruz precisará mostrar em campo um desempenho que ainda não foi alcançado pela equipe comandada pelo técnico João Brigatti. O segundo tempo do Clássico das Multidões, contra o Sport no último domingo (14), foi o mais próximo que a equipe chegou de uma boa atuação.
Naquela ocasião, um Santa escalado com dois zagueiros, um meio campo mais solto e uma dupla de ataque formada por Pipico (acionado após ter começado o jogo no banco de reservas) e Léo Gaúcho conseguiu impor o jogo, criar oportunidades e dominar o rival ao longo da segunda etapa. A atuação foi elogiada por Brigatti, que tende a repetir a estratégia utilizada na metade final do clássico.
No entanto, o treinador coral não poderá contar com o time completo para a partida deste sábado. O sistema defensivo, mais abalado pelos desfalques, não terá o zagueiro Danny Morais e o lateral-esquerdo Leonan (que ainda não jogou na temporada); ambos se recuperam de lesões musculares. Diagnosticados com Covid-19 na última segunda-feira (15), o goleiro Martín Rodríguez e o volante Elicarlos cumprem isolamento social e não podem atuar até que se cumpram dez dias de quarentena. Com lesão na coxa, Marcos Vinícius também está fora.
Por outro lado, Brigatti terá o atacante Madson à disposição. A tendência é que, no meio-campo, Chiquinho atue mais recuado, como segundo volante e João Cardoso seja acionado para atuar mais adiante. O equatoriano Jean Quiñonez, que apresentou um quadro de convulsões no último final de semana, continua de fora. O volante Karl foi regularizado e também fica apto para entrar em campo.
Já o CSA, comandado pelo técnico Mozart Santos, disputou sete partidas na temporada, venceu três, empatou quatro e não perdeu nenhuma. Para o clube alagoano, o jogo contra o Santa, lanterna do Grupo A, é uma oportunidade de concretizar um bom início de temporada e chegar ao G4 do Grupo B.
O destaque azulino nos primeiros jogos tem sido o atacante Dellatorre, de 28 anos, que marcou cinco gols em seis jogos com a camisa do CSA.
Ficha Técnica
Santa Cruz: Jordan; Augusto Potiguar, William Alves, Célio Santos e Alan Cardoso; Caetano, Chiquinho e João Cardoso; Madson, Pipico e Léo Gaúcho. Técnico: João Brigatti.
CSA:
Thiago Rodrigues; Norberto, Rodolfo Filemon, Fabrício e Vitor Costa; Geovane, Silas e Gabriel; Rodrigo Pimpão, Marco Túlio e Dellatorre. Técnico: Mozart.
Local: Arruda (Recife/PE);
Horário (18h15, horário de Brasília);
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (PB);
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB);
Transmissão: Nordeste FC e PPV