Coronavírus

Hospital Miguel Arraes, em Paulista, abre leitos de UTI para Covid-19

Ao todo, 30 leitos serão integrados à Central de Regulação do Estado

Leito de UTI para Covid-19 no Hospital Miguel Arraes - Divulgação

O Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, passa a fazer parte da rede hospitalar de atendimento à Covid-19 com 30 leitos de UTI.

Segundo o hospital, a princípio, dez leitos estão prontos para receber pacientes encaminhados pela Central Estadual de Regulação Hospitalar.

Nos próximos dias, outros 20 leitos devem começar a funcionar. O hospital ainda prevê um total de 14 leitos de enfermaria para o atendimento a pacientes com casos confirmados e suspeitos de coronavírus.

Com a adição dos leitos para Covid-19, o HMA vai começar a trabalhar com 50 vagas de terapia intensiva, incluindo também Clínica Médica, Cirurgia Geral e Traumato-ortopedia. 
 
O Hospital Miguel Arraes está contratando 100 profissionais de saúde, por seleção simplificada, entre médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem e fisioterapeutas. 

De acordo com a última atualização feita pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o Estado tem 1.324 leitos de UTI na rede estadual - com ocupação de 96%. Na rede privada, há 419 leitos, com ocupação de 91%.