Futebol

Salgueiro visita o Confiança em busca de vaga no G4 do Grupo B do Nordestão

Após eliminação na Copa do Brasil, Carcará sacode a poeira e volta à realidade com confronto difícil fora de casa, contra um adversário que não vence há quatro jogos e amarga má fase

Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

A eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil passa longe de ser um baque grande para o Salgueiro, visto que seria difícil bater de frente com uma equipe, que com muitos problemas, ficou na parte de cima da tabela da Série A 2020. Na derrota por 3 a 0 da última quarta-feira (16), foi possível observar muitos pontos positivos em campo no Carcará, mostrando o bom início de temporada de um elenco montado às pressas.

No entanto, a volta à realidade precisa ser feita de forma rápida, com uma partida importante já neste sábado (20), às 18h15, contra o Confiança, fora de casa, pela Copa do Nordeste. Após três jogos disputados na competição, o Salgueiro é o quinto colocado do grupo B, com três pontos, enquanto o Confiança é o sexto colocado do grupo A, com dois pontos. A vitória em Sergipe pode colocar o Carcará no G-4 do grupo B.

O Carcará conta com o retorno do treinador Daniel Neri, que não pôde comandar o time na partida contra o Corinthians, na Copa do Brasil, após testar positivo para Covid-19. Mesmo com três contraprovas dando resultado negativo, o técnico não foi autorizado pela CBF e ficou de fora da partida, com o auxiliar Marcos Tamandaré comandando a equipe na beira do gramado.

Do outro lado, o Confiança vive momento delicado no início da temporada. Sem vencer há quatro jogos, o Confiança é apenas o terceiro lugar no grupo B do Campeonato Sergipano, com seis pontos, fora da zona de classificação para as semifinais. Além do início conturbado no estadual, o Dragão foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, perdendo por 1 a 0 para o 4 de Julho, no Piauí. A má fase do clube motivou protestos da torcida na frente do estádio Sabino Ribeiro, sede do clube.