Sport

"Estamos indignados", diz Jair Ventura após goleada sofrida em Salvador

Treinador rubro-negro também explicou a situação dos atletas recém-chegados e a escolha por Carlos Eduardo no time titular

Jair Ventura, técnico do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A goleada por 4 a 0 sofrida em Salvador, na partida contra o Bahia, na tarde deste sábado (20), ligou um sinal de alerta na equipe do Sport para a disputa da Copa do Nordeste. O treinador Jair Ventura quer superar a pobre tarde rubro-negra o quanto antes, mas sabe que ainda há tempo para encontrar o time ideal. Em coletiva realizada após a partida, o treinador do Leão se disse "indignado" com o placar e reforçou a dificuldade de encontrar resultados no início da temporada, com jogadores chegando e ainda encontrando a melhor forma física. 

Sobre a partida, Jair deixou claro que a dificuldade era esperada e que a equipe vive um momento de transição da temporada 2020 para 2021. 

"Lógico que é difícil fazer uma avaliação com o resultado como foi. Estamos todos indignados pelo o que acontece. Estamos em um momento de transição, é óbvio. O Sport fez um esforço para manter a maioria dos seus atletas, mas já vai bater um mês do último jogo de Júnior, Betinho, Maidana, Dalberto. Não temos que dar justificativas, o placar é algo que estamos todos incomodados. Mas nós, nessa transição, com os atletas que chegaram e os que voltaram, temos que reencontrar nosso melhor time, nosso melhor futebol, para que a gente possa dar alegria para nossa torcida", afirmou.

Jair também explicou a opção por Carlos Eduardo na meta rubro-negra, preterindo o titular Luan Polli, prestigiado após a Série A 2020, mas que não começou bem a temporada 2021. Para o treinador do Leão, a escolha foi por meritocracia. 

"A troca foi em cima de meritocracia. Trabalho sempre com o desempenho dos meus atletas. O Carlos vem treinando bem, já há algum tempo, pedindo uma oportunidade. É o jogador que se escala, costumo dizer. Dentro dessa meritocracia, achamos que era uma oportunidade para ele. É difícil falar com um placar elástico, mas ele não teve participação direta em nenhum dos gols. Então por isso a opção pelo Carlos, pelos treinamentos, pelo que ele vinha apresentando e ele tem a oportunidade, a primeira desde a minha chegada. Ele teve oportunidade contra o CRB, mas eu não estava. Hoje ele teve essa oportunidade, porque eu acredito sempre na meritocracia, nos jogadores que treinam, que desempenham, buscam seu espaço e merecem ter uma oportunidade", explicou.

Jair Ventura também destacou a situação dos atletas recém-chegados e reforçou a necessidade de ter tempo para trabalhar a parte física dos atletas. 

"O Neilton ficou um tempo sem treinar no Coritiba, enquanto acertava a vinda dele pra cá e acabou fazendo apenas dois treinos com a gente, até estrear. Eles não estavam aptos fisicamente, para poder iniciar o jogo e jogar 90 minutos. Isso vai ser de maneira gradativa. Lógico que a gente tem pressa de vencer, porque com a camisa do Sport temos que dar uma resposta em todos os jogos. Mas agora que já temos os jogadores no BID, que podemos utilizá-los, mesmo eles estando um mês sem jogar e as nossas peças de reposição estão chegando, cabe a nós encontrar uma equipe. Isso não acontece da noite para o dia, mas vamos encontrar uma equipe e vamos dar muita alegria para nossa torcida", disse Jair. 

O treinador rubro-negro reforçou a necessidade de encontrar o time ideal, além de destacar a dificuldade com o tempo para preparar a equipe e o que precisa ser trabalhado para chegar na qualidade necessária. 

"O Mikael acabou cansando e o Dalberto fez o 9 para nós no final do jogo. Sobre as estreias, não é simplesmente botar as peças, tem que passar comportamentos, ideia de jogo, filosofia de jogo, para atletas que estão há dois, três dias treinando com a gente, atletas que estavam há um mês sem treinar. Isso não é uma desculpa pelo resultado, mas é uma desculpa pelo encaixe de um time que não acontece da noite para o dia. Não vamos ter tempo, mas temos que fazer esse ajuste durante os jogos, de maneira gradativa, lançando esses jogadores que não estão melhor forma física, dentro da nossa ideia e modelo de jogo implementado, mas vamos ter um time bem mais forte, quando a gente tiver esse conjunto, a conexão com todos nossos atletas, em plenas condições físicas, principalmente", concluiu.

Como acessar o DAZN? 

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.