Santa Cruz

Santa é dominado pelo CSA dentro de casa e tem pior campanha do Nordestão

Com um elenco desfalcado, equipe coral criou pouco e contou com boas defesas de Jordan para ampliar estrago contra alagoanos

Rafael Melo/ Santa Cruz

Em um jogo apático, o Santa Cruz recebeu o CSA, no Arruda, neste sábado (20), em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste, e perdeu por 2x1. A equipe coral foi envolvida pelo Azulão desde os primeiros minutos do primeiro tempo e sufocada pelo ataque do time alagoano.

Com as ausências de Danny Morais e Leonan, que se recuperam de lesões musculares, e com os diagnósticos de Covid-19 do goleiro Martín Rodríguez e de Elicarlos, que cumprem isolamento social e não podem atuar até que se cumpram dez dias de quarentena, o Santa entrou em campo desfigurado e desorientado. Com a quarta derrota consecutiva no torneio regional, o Tricolor ainda encara Fortaleza (fora), Sport (casa), Altos (fora) e Botafogo/PB (casa). Já o CSA conquistou sua primeira vitória na competição após três empates consecutivos.

O CSA abriu o placar logo no início do jogo e ampliou no segundo tempo, ambos os gols de Dellatorre. Em um jogo pouco criativo da equipe coral, o Azulão garantiu uma vitória tranquila sobre o Santa, que só diminuiu com Chiquinho, de pênalti, no final do jogo.

Com a vitória, o CSA chega a seis pontos e sobe para a quarta posição do Grupo B. Já o Santa é o lanterna do grupo A e tem a pior campanha da Copa do Nordeste, com quatro derrotas em quatro partidas.

Os dois times voltam a jogar na terça-feira, às 21h30. O CSA recebe o Bahia no Rei Pelé e o Santa visita o Fortaleza no Castelão.

FICHA TÉCNICA 

Santa Cruz 1

Jordan; Augusto Potiguar, William Alves, Célio Santos e Alan Cardoso; Caetano (Italo Henrique), Karl (João Cardoso) e Chiquinho; Madson (Arian), Léo Gaúcho (Marcel) e Pipico (Felipe Almeida). Técnico: João Brigatti

CSA 2

Thiago Rodrigues; Norberto (Cristovam), Lucão, Fabrício e Vitor Costa; Geovane, Gabriel (Italo) e Silvinho (Marco Túlio); Rodrigo Pimpão (Silas), Iury Castilho e Dellatorre (Bruno Mota). Técnico: Mozart 

Local: Estádio do Arruda

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Assistentes: Oberto da Silva Santos e Klidenn Tadeu Morais de Lucena

Cartões amarelos: William Alves (Santa Cruz) | Gabriel, Fabrício e Thiago Rodrigues (CSA)

Gols: Dellatorre aos 5’ do 1º T e aos 7’ do 2º T (CSA) | Chiquinho aos 41' do 2º T (Santa Cruz)

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.