'É um momento muito difícil' declara Brigatti sobre fase do Santa Cruz
Acumulando quatro derrotas no Nordestão, treinador culpou falta de tempo para preparação
Em um jogo de pouca criatividade, o Santa Cruz recebeu o CSA, no Arruda, neste sábado (20), em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste e perdeu por 2x1. A equipe coral foi envolvida pelo Azulão desde os primeiros minutos do primeiro tempo e só não levou mais gols pela boa atuação do goleiro Jordan.
Com a quarta derrota consecutiva no torneio regional, o Santa ainda encara Fortaleza (fora) e Sport (casa). Tendo apenas quatro dias de treino desde que chegou ao Arruda, o técnico João Brigatti não pôde fugir do assunto ao ser questionado em coletiva:
A evolução da equipe
Na verdade para conseguir vitórias você precisa se preparar. Coisa que por conta de questões políticas, de passagem de ano, de transição de campeonatos, não conseguimos. Não tivemos tempo para fazer esses ajustes, esses treinamentos. Mas não podemos deixar de enaltecer o empenho e a vontade desses atletas, mesmo sem esse período de treinamento, de preparação, que se faz necessário. Nós tivemos pouquíssimo [tempo] - três treinos para preparar uma equipe que vinha de transição do campeonato da Série C. Precisamos de calma, precisamos trabalhar.
É um momento muito difícil. Temos conversado diariamente com a diretoria, que está muito aberta em busca de reforços. Sabemos os pontos em que a gente necessita. Quando nós viajamos essa semana para jogar a Copa do Brasil, não teve jogo, nem conseguimos treinar, porque ficamos presos no hotel. Enfim, são situações que eu não tenho que ficar reclamando, mas tenho que deixar registrado para o torcedor - mesmo sabendo que ele não entenderá.
Pipico jogando pelos lados
Pipico já jogou de extremo. Ele nos ajudou bastante alí. Começou no lado direito, depois voltou pro lado esquerdo, mas a posição atual dele é centro-avante. Tentamos usar ele como segundo atacante também, ele sabe finalizar, sabe fazer gol. Mas como eu falei, se você não tem um tempo de preparação técnica e tática fica difícil. Você encontra dificuldades dentro do gramado.
Momento ruim
Trabalhar em cima de derrotas é muito ruim. Como eu disse, não existe milagre. O tempo joga contra nós. Mas eu não posso ficar reclamando. A solução seria ter uma semana, dez dias, para acertar a equipe. Faltam situações que só com o tempo você consegue encaixar na equipe. A pressão é muito grande, essa camisa é muito pesada, mas jamais vou jogar a toalha. Eu sei que nós vamos dar a volta por cima. Pode ter certeza que nós vamos ter resultados ainda esse ano.
Expectativa contra o Fortaleza
É uma questão muito difícil mas nós vamos em busca de sempre melhorar a equipe. Cabe a nós buscarmos uma solução porque sabemos que na terça-feira teremos um jogo muito pesado. Para que possamos ter um jogo de posições forte.